Marina Marcondes   |   23/01/2018 17:47

Arena Carnaval Rio tem estreia adiada para julho

A Riotur divulgou hoje a decisão de prorrogar a data de estreia da Arena Carnaval, no Rio de Janeiro, para julho de 2018. A decisão foi fruto de uma análise de público, onde os números para o Carnaval 2018 se mostram "satisfatórios", ent&at

Divulgação/ Riotur
Recém-anunciada como uma das principais atrações do carnaval do Rio de Janeiro, a Arena Carnaval, na Barra da Tijuca, não será inaugurada no período de folia. Agora só em julho, de acordo com a Riotur. A justificativa do órgão de promoção turística é de que a previsão para o Carnaval 2018 já se mostra "satisfatória", então fora decidido reajustar o lançamento para a época de férias de inverno, quando a região se encontra mais estagnada.

A mudança foi acertada após reuniões com os parceiros do projeto e representantes hoteleiros da região, intermediada pela ABIH-RJ, e diz visar ao período em que há menos eventos na cidade, para agitar o local em uma espécie de "Carnaval fora de época".

"Além de criarmos uma festividade, poderemos reviver o Carnaval e, claro, apresentar a arena de forma ainda mais intensa e com atrações ainda mais expressivas. O projeto com certeza atrairá turistas, que poderão sentir a energia da folia carioca em julho", defende o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

O investimento previsto para realização da Arena Carnaval Rio, captado junto à iniciativa privada para produção de todos os eventos oficiais da Riotur, será utilizado para o pagamento das despesas no período de julho, resguardando o orçamento regular da Riotur. As licitações na modalidade pregão presencial foram revogadas nesta terça-feira (23), em publicação no Diário Oficial.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias