Abeoc e Sebrae lançam programa e selo de qualidade

|

PANROTAS / Emerson Souza
Anita Pires, presidente nacional da Abeoc
Anita Pires, presidente nacional da Abeoc
Doze Estados serão contemplados pelo Programa de Qualidade Abeoc Brasil, que será lançado amanhã, em Brasília, em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e o Sebrae. Com investimentos de R$ 2,4 milhões até dezembro de 2014, o programa será implementado em dois módulos dentro empresas organizadoras de eventos participantes. A primeira etapa inclui avaliação, realização de palestras e oficinas, finalizando com uma consultoria direta na empresa. O segundo módulo prevê uma auditoria nas empresas participantes visando a certificação pelo Selo de Qualidade Abeoc Brasil, caso seja atingido o desempenho necessário.

“A certificação através do Selo de Qualidade Abeoc Brasil é o grande destaque do programa, pois nosso setor ainda tem muitos aventureiros e empresas despreparadas, e o selo de qualidade vai trazer segurança para o cliente e o mercado na hora da escolher organizadores e prestadores de serviços”, ressalta a presidente nacional da Abeoc, Anita Pires. Para a gerente adjunta da Unidade de Serviços do Sebrae Nacional, Ana Clévia Lima, o programa está ligado ao objetivo do Sebrae em promover a competitividade. “É um projeto pioneiro, com proposta arrojada, pois abrange não só qualificação e capacitação, mas vai além, promovendo a certificação”, conta, ressaltando que se trata da primeira vez em que o Sebrae realiza projeto no segmento de eventos.

O lançamento ocorre amanhã, às 18h, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. Durante o evento, será realizada palestra com o coordenador de Capacitação Empresarial do Programa, o consultor Luiz Carlos Barboza. O programa estará presente no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA