Brite 2012 recebe mais de 60 mil visitantes

|

PANROTAS / Emerson Souza
Evento reuniu 150 expositores
Evento reuniu 150 expositores
Durante os três dias do Salão de Turismo do Rio de Janeiro - Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange), mais de 60 mil visitantes passaram pelo evento, que reuniu 150 expositores das cinco regiões brasileiras, incluindo 55 secretarias estaduais e municipais. Os 200 principais operadores de 29 países participaram de rodadas de negócios, totalizando 2,9 mil encontros com profissionais do setor.

Segundo números da organização, 2,2 mil profissionais estiveram presentes em palestras, seminários e oficinas. O Encontro Internacional de Hotelaria reuniu 300 hoteleiros. Ainda segundo a organização, a previsão é de que sejam gerados R$ 800 milhões em negócios nos próximos dois anos.

Organizado pela Escala Eventos, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, e patrocínio do Ministério do Turismo, Embratur, Prefeitura do Rio de Janeiro e Sebrae-RJ, o Brite 2012 teve como principais objetivos promover o turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de visitantes ao país a partir de 2013, dois anos antes da Copa do Mundo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA