Movida

Antonio R. Rocha   |   19/09/2012 17:01

Festival de João Pessoa contará com 100 estandes

O 2º Festival do Turismo de João Pessoa inaugura nova era no turismo de eventos e na economia na Paraíba.

O 2º Festival do Turismo de João Pessoa inaugura a nova era no turismo de eventos e na economia na Paraíba. Primeiro evento no novo Centro de Convenções da capital paraibana, aberto parcialmente há um mês, o festival acontece nos dias 28 e 29 de setembro (sexta-feira e sábado da próxima semana) e marca a abertura do equipamento para o mercado.

Localizado às margens da PB-008, área de acesso às praias do Litoral Sul, o empreendimento é a maior e mais importante obra de infraestrutura turística recente da Paraíba. Projetado em terreno de 342 mil m², numa reserva legal, com área construída equivalente à de 26 campos de futebol, o centro de convenções recebeu investimentos de mais de R$ 100 milhões.

Com 100 estandes, o Festival do Turismo de João Pessoa vai reunir destinos, empresas, acadêmicos e profissionais atuantes na cadeia produtiva do turismo, além do público em geral. Estarão no evento executivos e empresários de diversos segmentos do turismo e representantes de destinos de diversos Estados do Brasil, da Argentina e dos Estados Unidos, entre eles a Cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Usha Pitts.

A programação vai congregar e capacitar mais de 500 agentes de viagens do Nordeste através de workshop técnico e eventos culturais, sociais e de lazer, assim como qualificar acadêmicos e
profissionais em fóruns específicos. O Festival também pretende aproximar o público em geral de destinos, hotéis, serviços e atrações. E servirá de vitrine, já que estarão em João Pessoa veículos de comunicação especializados em turismo de diversos Estados do Brasil e de países da América Latina.

Para mais informações: www.festivalturismojoaopessoa.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias