Savia Reis   |   14/05/2013 17:53

Nádia Campeão defende, em Paris, SP para Expo 2020

A última apresentação das cidades candidatas para a Expo 2020 será em 12 de junho, em Paris. A defesa de São Paulo será feita pela vice-prefeita de São Paulo e presidente do comitê organizador, Nádia Campeão. A capital paulista tem como tema Força da Diversidade e Harmonia para o Crescimento, e conc

A última apresentação das cidades candidatas para a Expo 2020 será em 12 de junho, em Paris. A defesa de São Paulo será feita pela vice-prefeita de São Paulo e presidente do comitê organizador da Expo 2020, Nádia Campeão (foto: Celso Ogata). A capital paulista tem como tema Força da Diversidade e Harmonia para o Crescimento, e concorre com Ayutthaia (Tailândia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes) e Ekaterinburg (Rússia).

O comitê organizador é formado por representantes das três esferas do governo – federal, estadual e municipal -, além da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

A Expo 2020 é considerada o terceiro maior evento internacional em número de visitantes e de impacto econômico, ficando atrás apenas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Se São Paulo for a cidade-sede, será a primeira vez que o evento acontecerá na América Latina.

A expectativa da metrópole é de reunir quase 30 milhões de visitantes na feira, que acontecerá entre 15 de maio a 15 de novembro de 2020. O evento, com periodicidade de cinco anos, será realizado no Centro de Convenções de Pirituba (em construção) e ocupará uma área de mais de cinco milhões de metros quadrados, distribuídos entre centro de conferências, área de exposições, shopping center, hotéis, instalações e serviços.

A escolha da sede da Expo 2020 será em novembro deste ano, também na capital francesa.

Tópicos relacionados