Maria Izabel Reigada   |   03/12/2013 12:25

WTM Latin America vai procurar melhor agente do Brasil

Quem é o melhor agente de viagens do Brasil? Responder essa pergunta é um dos desafios da próxima edição da WTM Latin America, realizada pela Reed Travel Exhibitions, que terá sua segunda edição entre 23 e 25 deabril, em São Paulo.

Quem é o melhor agente de viagens do Brasil? Responder essa pergunta é um dos desafios da próxima edição da WTM Latin America, realizada pela Reed Travel Exhibitions, que terá sua segunda edição entre 23 e 25 de abril, em São Paulo. Na manhã de hoje, o diretor da feira, Lawrence Reinisch, e o diretor de Projetos da Reed Travel Exhibitions, Vincent Lhoste, apresentaram novidades para o evento do próximo ano, ao lado do vice-presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, e da presidente do Conselho, Jeanine Pires.

The Travel Agents Cup, nome da empreitada que definirá o melhor agente brasileiro, tentará identificar o melhor consultor de viagens segundo critérios que ainda serão estabelecidos. “Essa ação começou na França, na IFTM Top Resa, e acreditamos que terá sucesso no Brasil”, afirmou Lhoste, que destacou ainda a parceria com a Braztoa como “uma chave para o sucesso do evento”. Em 2014, o Encontro Comercial Braztoa será o “coração” da WTM, ocupando área central do Expo Center Transamérica, onde o evento volta a ocorrer.

As novidades para a segunda edição incluem ainda um salão de tecnologia, o Travel Tech, aos moldes do que já existe em outras feiras da Reed Travel Exhibitions, como a EIBTM, em Barcelona, e a WTM de Londres. O programa hosted buyers, que traz compradores estrangeiros para o evento, volta a ocorrer, com número de participantes semelhante, segundo Lawrence Reinisch: em torno de 150. “Na próxima edição, no entanto, teremos mais participantes latino-americanos, atendendo à solicitação dos expositores”, afirmou o diretor do evento.


COMPRADORES CONVIDADOS
As inscrições para o programa de hosted buyers devem começar ainda neste mês, com dois meses de duração. “No ano passado, tivemos mais de 900 inscritos”, lembrou Reinisch. Entre os critério para seleção dos agentes convidados estão volume de vendas, influência na decisão de formatação de produtos e variedade de destinos oferecidos, além da predominância de empresas latino-americanas. “Acho que em poucas ocasiões tivemos um primeiro evento com tanto sucesso como foi a WTM Latin America. Foi a maior área de superfície para uma primeira edição”, disse. Com 20 mil metros quadrados neste ano, a segunda WTM Latin America estará um pouco maior, chegando a 24 mil metros quadrados e mantendo a divisão em cinco áreas: Encontro Comercial Braztoa, Brasil, América Latina, Mundo e Global Village.

Tópicos relacionados