Da Redação   |   03/08/2009 20:47

Jovem morta em avião foi atendida 2 vezes em Orlando

Segundo Filipe Fortunato, Jacqueline Ruas, passageira da Tia Augusta Turismo, foi atendida duas vezes, a segunda no Celebration Hospital, na cidade-modelo de Celebration, em Walt Disney World, e foi diagnosticada com princípio de pneumonia

O diretor da operadora de viagens Tia Augusta Turismo, Luiz Filipe Fortunato, concedeu, hoje à tarde, no hotel Radisson, em São Paulo, entrevista coletiva para explicar os procedimentos por que passou a passageira da empresa, a menor Jacqueline Ruas, de 15 anos, que morreu quando voltava de Orlando, na Flórida, no trajeto Cidade do Panamá-São Paulo, já que o voo da Copa Airlines não é direto para o Brasil a partir de Orlando.

Ainda segundo Filipe Fortunato, Jacqueline foi atendida duas vezes, a segunda no Celebration Hospital, na cidade-modelo de Celebration, em Walt Disney World, e foi diagnosticada com princípio de pneumonia. O exame para gripe suína deu negativo. No entanto, segundo ele, um menino de 11 anos que também estava no grupo, com os pais, teve exame positivo para a gripe e ficou dois dias afastado dos demais passageiros, se recuperando. Segundo os médicos que atenderam Jacqueline, não havia restrições para a viagem e especialistas ouvidos pelo site Uol confirmam que quem está com pneumonia pode viajar, apesar de não ser recomendável por ser uma doença imprevisível e muitas vezes bastante rápida em sua evolução. Mas a princípio não há restrições.

Segundo Filipe Fortunato, durante a escala no Panamá, Jacqueline sentiu-se mal, embarcou em uma cadeira de rodas, mas não houve procura por um médico. A Copa Airlines não foi informada sobre o estado de saúde de Jacqueline (pneumonia).

Jacqueline foi enterrada esta manhã, em São Caetano do Sul e segundo a Tia Augusta Turismo, uma empresa familiar, trata-se de um momento de muito pesar, que deixou todos bastante consternados. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, ela recebeu atendimento médico de um hospital de referência e estava sempre acompanhada de nossas guias”, disse Luiz Filipe hoje à tarde, também segundo o Uol.

Toda a documentação dos exames está sendo pedida pela Tia Augusta Turismo aos hospitais nos Estados Unidos e a diretoria da operadora deve se reunir nos próximos dias com a família de Jacqueline.

Segundo o programa Fantástico, da Rede Globo, exibido domingo à noite, dois médicos que estavam a bordo tentaram reanimar Jacqueline durante o voo, mas ñão obtiveram sucesso.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11155 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS