Vera Marcelino   |   22/09/2009 19:59

Guia Agostinho morreu em Campinas na manhã de hoje

Antônio Agostinho Peres, guia de turismo muito conhecido na região, morreu na manhã de hoje, ao reagir a dois ladrões que queriam o seu carro – um Vectra – para fugir após um assalto, em uma empresa no centro de Campinas.

O interior de São Paulo está de luto. Antônio Agostinho Peres, guia de turismo muito conhecido na região, morreu na manhã de hoje, ao reagir a dois ladrões que queriam o seu carro – um Vectra – para fugir após um assalto, em uma empresa no centro de Campinas. Agostinho, que prestava serviços em operações internacionais a diversas operadoras, morava sozinho havia cerca de quatro anos, na cidade.

“Ele era uma pessoa do bem, profissional inigualável. Foi abordado no semáforo pela dupla, numa manhã de trânsito muito congestionado. O ladrão de 17 anos descarregou a arma em seu peito”, conta o amigo Carlos Toledo.

“O que mais me impressionou é que há exatamente um ano eu e ele estávamos no funicular que desce a montanha de Jungfrau, na cidade de Interlaken, na Suíça e hoje, ao repetir o passeio com um grupo, recebi o telefonema sobre a morte dele”, diz, por e-mail, Vincentinho Bezerra, guia, amigo de Agostinho.

Até este momento, o corpo de Agostinho permanece no Instituto Médico Legal de Campinas. Após liberação será velado no cemitério das Aléias, onde será sepultado amanhã (23), às 10h.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados