Gabriel Guirão   |   24/03/2010 17:54

Domingos Leonelli (Bahia) quer classificação obrigatória

Durante a apresentação do Novo Sistema de Classificação Hoteleira, que aconteceu entre 22 e 23 de março, no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, elogiou o novo modelo de classificação e fez algumas ressalvas.

Durante a apresentação do Novo Sistema de Classificação Hoteleira, que aconteceu entre 22 e 23 de março, no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, elogiou o novo modelo de classificação, mas fez algumas ressalvas.

“A definição de denominações nos meios de hospedagem representa um avanço, mas acredito que o critério universal do número de estrelas deveria ser aplicado a essas relações. Também reforço a idéia da obrigatoriedade, para garantir a eficácia da matriz de classificação”, concluiu. Cerca de 50 pessoas participaram das oficinas. Elas foram divididas em cinco grupos e puderam opinar, sugerir e debater sobre a infraestrutura e serviços dos resorts.

Utilizando o modelo já adotado em alguns países, serão elaboradas oito novas matrizes contemplando diferentes modalidades: hotel fazenda, resorts, pousada, hotel de selva, hotel urbano, cama e café, flat e hotel histórico. Na capital baiana, o segmento discutido foi Resorts. O evento foi promovido pelo Ministério do Turismo em parceira com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia.

Informações sobre o projeto podem ser adquiridas no www.turismo.gov.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS