Claudio Schapochnik   |   21/01/2011 10:15

Veciana deixa Superclubs, e Calle é novo líder no País

Mudança na liderança do Grupo Superclubs no Brasil. Após dez anos na presidência, o espanhol Xavier Veciana anunciou hoje a saída da empresa. Em seu lugar, a matriz da empresa, na Jamaica, nomeou o então diretor de Marketing e Vendas para América Latina, Luis Calle

Mudança na liderança do Grupo Superclubs no Brasil. Após dez anos na presidência, o espanhol Xavier Veciana anunciou hoje a saída da empresa. Em seu lugar, a matriz da empresa, na Jamaica, nomeou o então diretor de Marketing e Vendas para América Latina, Luis Calle, que foi promovido a vice-presidente regional. Além desse cargo, Calle acumula ainda a gerência geral do Breezes Búzios, no Rio de Janeiro. Eles comunicaram essas e outras mudanças agora há pouco, durante café da manhã com jornalistas no hotel Renaissance São Paulo.

“Após dez anos na presidência do Superclubs, deixo a empresa para cuidar mais da minha família e de projetos pessoais”, justificou Veciana sobre sua saída. O executivo afirma que continua no Brasil e que, possivelmente, vai permanecer trabalhando na indústria do turismo. “Mais para frente vocês vão saber quais projetos eu estarei envolvido”, completou, sem dar detalhes.

“Estou muito feliz com esses novos desafios que a empresa me colocou e creio que inicia-se agora um novo ciclo do Superclubs no Brasil”, disse Calle sobre a sua promoção na companhia. “Por outro lado estou tranquilo, pois Veciana deixou um alto padrão de qualidade na sua administração. Eu o conheço há anos e ele é um excelente profissional”, elogiou o executivo.

Calle também falou sobre o desenvolvimento de novas unidades das marcas Breezes e Sonesta – bandeira norte-americana que, no Brasil, é administrada pelo Superclubs. “O Superclubs permanece no Brasil, e esses projetos e a reestruturação que estamos fazendo são uma grande prova do nosso comprometimento com o turismo no País”, destacou ele.

EXPANSÃO
Luis Calle disse que a empresa negocia três resorts: um em Fortaleza e um na região de Porto de Galinhas (PE), ambos com a marca Breezes; e um no sul da Bahia, com a bandeira Star Fish.

Caso sejam assinados hoje, por exemplo, disse Veciana, cada resort leva cerca de 18 meses para ser construído. “Em termos de valores, em média, um Breezes custa R$ 60 milhões, e um Star Fish, R$ 30 milhões”, explicou ele.

Quanto à marca Sonesta, o executivo afirmou que está direcionada para capitais e cidades de polos econômicos. “Há negociações para as seguintes cidades: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e região sul do País”, revelou ele. Todos esses projetos são de administração. “Os Sonesta podem ser novos ou troca de bandeira”, explicou.

Atualmente, o Grupo Superclubs gerencia três unidades no Brasil: dois Sonesta (São Paulo e Brasília) e um Breezes (Búzios).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS