Rhaiane Sodré   |   12/10/2011 11:37

Confira depoimento do trade pelos 80 anos do Cristo

O trade turístico destacou a importância e o sentimento em viver numa cidade que possui uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. Hoje a cidade está em festa comemorando os 80 anos do Cristo Redentor.

O trade turístico destacou a importância e o sentimento em viver numa cidade que possui uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Hoje a cidade está em festa comemorando os 80 anos da estátua do Cristo Redentor.

“A estátua é símbolo ícone do Rio e até mesmo do Brasil, sendo constantemente promovida internacionalmente pela Embratur. É um monumento que simboliza o cristianismo, mas, acima de tudo, a paz. Os braços abertos significam um abraço à cidade, que assim como os moradores recebem muito bem os turistas. Hoje, a primeira imagem importante como ponto turístico da cidade completa 80 anos mais modernizada e com acesso facilitado por meio de elevadores panorâmicos e escadas rolantes. A estrada de ferro do Corcovado, uma atração à parte do Rio não teria tanto charme sem a vista do Cristo”, disse o presidente do Sindetur-RJ, George Irmes.

“É o símbolo maior do Rio e transmite a todos a principal característica da cidade e do seu povo: receber a todos de braços abertos. Não tem quem não se emocione ao ver de perto o Cristo Redentor ou mesmo ao vê-lo de longe”, falou o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

“O Cristo Redentor já se tornou mais do que um símbolo religioso. A estátua é um ícone do Rio e uma representação do povo carioca, caloroso e acolhedor, pronto para receber turistas de todas as partes. Os braços não estão abertos daquele jeito à toa. Foi assim nos últimos 80 anos e continuará sendo neste momento especial que a cidade vive”, disse o presidente do SindRio, Pedro de Lamare.

“Para quem está sempre viajando, a visão do Cristo Redentor do avião no meio das nuvens é reconfortante. Para os cariocas, é uma volta tranquila para casa. Para os brasileiros, é um ícone reconhecido em todo o planeta, escolhido como uma das novas maravilhas do mundo. Para os estrangeiros, é um sinal de boas-vindas para um dos destinos mais fantásticos do mundo. Espero que o Cristo Redentor continue inspirando esses e outros sentimentos por muito mais que 80 anos”, declarou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

"O Cristo Redentor é o maior cartão-postal do Rio de Janeiro e do Brasil. É ele que leva o nosso Estado para todo o mundo e tem o posto de principal ponto turístico da capital. Não é por acaso que foi escolhido uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Tenho certeza de que para todos os moradores da cidade, cariocas ou não, é um orgulho ter o Cristo Redentor de braços abertos para todo o mundo há 80 anos", disse Nilo Sérgio Félix, da secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Rio.

“O Cristo Redentor é muito além de um ponto turístico que simboliza a fé cristã e dá vista às imagens mais belas de nossa cidade. Ele é o ícone da cidade do Rio de Janeiro que atrai a terras cariocas milhares de turistas anualmente. A visita ao Cristo Redentor é um passeio quase que obrigatório aos turistas que visitam nossa cidade. Patrimônio Nacional e eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo tem uma grande importância para o turismo do Rio de Janeiro e, por isso, é grande merecedor dessa homenagem”, acredita o vice-presidente da Abav-RJ, Aldo Siviero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS