Alex Souza   |   26/05/2012 15:14

Salão de Turismo do ES espera receber 30 mil visitantes

Teve início na noite de ontem, na capital capixaba, o Expotur 2012 - 8º Salão de Turismo e 3º Salão do Artesanato do Estado. O evento, organizado pela Abav-ES e apoiado pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo

VITÓRIA – Teve início na noite de ontem, na capital capixaba, o Expotur 2012 - 8º Salão de Turismo e 3º Salão do Artesanato do Estado. O evento, organizado pela Abav-ES e apoiado pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo, é gratuito e aberto ao público e até amanhã, data de encerramento, espera receber 30 mil visitantes – no ano passado foram cerca de 23 mil.

Pelos corredores estão instalados basicamente estandes de empresas capixabas e regiões turísticas do Estado. O destaque, no entanto, fica para as áreas de artesanato e de gastronomia, tendo em vista a enorme riqueza destes dois itens no Espírito Santo. “Cada região está mostrando o que produz na gastronomia, no artesanato. Se a nossa população conhecer o nosso Estado e viajar por ele, serão mais de três milhões de pessoas viajando”, afirma o secretário de Turismo do Espírito Santo, Alexandre Passos.

Presente na abertura do evento, o governador do Estado, Renato Casagrande, também destacou o artesanato capixaba. “Nós lançamos um catálogo em português e inglês que contem 268 produtos de 350 artesãos. Queremos que o Brasil e o mundo conheçam esse trabalho e saibam aonde procurar”, disse o dirigente, lembrando que, este ano, a Expotur cresceu mil metros quadrados em tamanho.

Ex-presidente da Abav-ES e diretor da feira, Edson Ruy lembra que o trade não foi esquecido pela organização. "Nós trouxemos de 80 a 100 operadores para a rodada de negócios. Antes do encontro eles foram levamos para um famtour para que conheçam a região”, diz, acrescentando que na edição 2011 a rodada de negócios movimentou mais de R$ 11 milhões.

Atual presidente da Abav-ES, Elvira Ferrighetto destaca a diversidade turística encontrada no Espírito Santo: “Apesar de pequeno, é um Estado com muita diversidade. Você pode sair de 35º na praia e ir para 15º na montanha, onde temos excelentes restaurantes. Almoçar na montanha é um programa de domingo do capixaba. Mas os capixabas só agora estão conhecendo melhor o Estado.”


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav-ES

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS