Claudio Schapochnik   |   01/08/2012 12:18

Philip Carruthers e Luca deixam Copacabana Palace

O diretor presidente da Orient Express-Hotels Brasil e diretor superintendente do Copacabana Palace, Philip Carruthers, e o diretor de Vendas e Marketing da mesma rede britânica – dona do Copa e administradora do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu ((PR) – , Luiz Antônio Raposo (Luca)

O diretor presidente da Orient-Express Hotels Brasil e diretor superintendente do Copacabana Palace, Philip Carruthers, e o diretor de Vendas e Marketing da mesma rede britânica – dona do Copa e administradora do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR) – , Luiz Antônio Raposo (Luca), deixaram o icônico hotel carioca.

Carruthers anunciou que em outubro deixará de exercer função executiva na empresa. No entanto, ele vai continuar a fazer parte do Conselho de Administração da companhia no Brasil e ainda prestará consultoria para o grupo.

Nascido na Inglaterra e naturalizado brasileiro, Carruthers assumiu a direção do Copa em 1989, quando Orient-Express comprou o hotel da família Guinle. Em sua gestão, o tradicional hotel, que este ano completou 89 anos, passou por uma série de reforma,, além de tornar-se um dos negócios mais rentáveis do grupo em todo o mundo. A atual fase de reforma, que foi inteiramente idealizada e viabilizada por ele, representa a fase final do projeto que levou mais de 20 anos para realizar.

“Sinto-me completamente realizado. Foi um enorme privilégio dirigir este magnífico hotel durante 23 anos, e sou muito grato por todo o apoio que recebi, tanto da direção do Orient-Express, como das centenas de colaboradores do hotel, ao longo desse período. Tenho certeza que o hotel vai continuar a prosperar e se aperfeicoar cada vez mais no futuro”, avalia o executivo.

LUCA: 18 ANOS NO HOTEL
Após 18 anos, Luca deixou o cargo de diretor de Vendas e Marketing da Orient Express Hotéis Brasil, responsável pela gestão dos hotéis Copacabana Palace e Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. “Foi uma decisão difícil, principalmente, por ter tido o privilégio de participar da reconstrução do Copacabana Palace, e de contribuir para o reposicionamento deste magnífico hotel, que atualmente figura entre os mais rentáveis e lucrativos do Grupo Orient Express”, diz ele por meio de um comunicado.

“Acredito que é o momento certo para buscar novos desafios e um caminho próprio para seguir. Foi uma grande honra ter tido a oportunidade de trabalhar nesta tão respeitada e considerada rede de hotéis de luxo”, emenda ele.

Luca fica no grupo até o dia 15 de setembro e, a partir de 1º de outubro, Rodrigo Lovatti passará à exercer a função de diretor de Vendas de ambos os hotéis.

“Tenho a certeza que o Rodrigo, com a experiência que adquiriu ao longo dos últimos anos, somado ao seu comprometimento e conhecimentos, fará um excelente trabalho junto aos hotéis. Desejo ao Rodrigo muito sucesso e sorte!”, finaliza Luca.

Tópicos relacionados