Fabíola Bemfeito   |   07/06/2014 17:01

Conheça Robson Gomes, novo diretor de TI da Trend

Apresentado oficialmente ao mercado na abertura da Convenção de Vendas da Trend em São Paulo pelo presidente Luis Paulo Luppa, Robson Gomes é o novo diretor de TI da empresa. Há três semanas da Trend, ele vem do mercado de internet, somando passagens pelo IG, Portal Estadão e Grupo Abril

Apresentado oficialmente ao mercado na abertura da Convenção de Vendas da Trend em São Paulo pelo presidente Luis Paulo Luppa, Robson Gomes é o novo diretor de TI da empresa. Há três semanas da Trend, ele vem do segmento de internet, somando passagens pelo IG, Portal Estadão e Grupo Abril, para citar alguns.

“Acho que a palavra-chave do novo momento de TI da Trend é usabilidade. Queremos ter o melhor produto on-line e proporcionar a melhor experiência para quem usa as ferramentas da Trend”, diz o novo diretor. Segundo ele, o desafio é grande, porque os produtos já são muito bons. “É como pegar um avião que já está a mil no ar e torná-lo mais rápido e eficiente”, afirma.

“Quando o presidente [Luis Paulo] Luppa me convidou, a expectativa foi para que eu pudesse vir e trazer para o mercado B2B minha experiência com portais na internet, onde o usuário determina as inovações e onde dois segundos no carregamento de um site faz diferença”, continua o executivo, que atua em produtos ligados à internet desde 1995, quando a rede de fato pegou no Brasil.

“Queremos que a Trend seja referência em tecnologia para o turismo no Brasil e no mundo, por isso essa repaginada na área de TI”, enfatiza o presidente Luis Paulo Luppa. Agora, Gomes diz que está redistribuindo e capacitando a equipe. “Estamos vendo as habilidades e definindo papéis, a fim de capacitar e valorizar a equipe”, explica, lembrando ainda que está convidando executivos de fora do mercado, ligados à área de tecnologia, para falar de sua experiência na Trend. “A equipe está animada.”

O diretor conta também que está estudando melhor cases de sucesso e tecnologias muito usadas no mercado de turismo, como as OTAs, e que deverão vir novidades por aí em cima das expectativas de Luppa e dos principais líderes da Trend.

Tópicos relacionados