Wagner Santana   |   04/09/2014 12:14

Museu Brasileiro do Futebol reabre em Belo Horizonte

O Museu Brasileiro do Futebol (MBF), do Mineirão em Belo Horizonte, será reaberto amanhã (5), dia do aniversário de 49 anos do estádio, quando será lançado também a abertura das comemorações dos 50 anos, a ser celebrado em setembro de 2015.

O Museu Brasileiro do Futebol (MBF), localizado no Mineirão em Belo Horizonte, será reaberto amanhã (5), dia do aniversário de 49 anos do estádio, quando acontecerá também a abertura das comemorações dos 50 anos, celebrados em setembro de 2015.

A sala “Os Imortais”, uma das novidades do museu, foi criada para resgatar a história de grandes ídolos do futebol brasileiro, apresentando algumas escalações fictícias com os melhores jogadores de épocas distintas. O espaço conta também com biografias de 150 jogadores, além de 36 biografias expandidas por meio de hologramas. Esta e diversas outras novidades como a sala “De Olho na Bola”, que homenageia os profissionais da imprensa, computadores onde os visitantes podem relembrar narrações de partidas históricas e um novo auditório com capacidade para 96 pessoas. “O MBF simboliza uma maneira de preservar o futebol como fenômeno cultural, colaborando para a formação da identidade do Brasil e de Minas Gerais”, disse Thiago Costa, coordenador do MBF.

Excepcionalmente amanhã (5) o museu estará aberto apenas para convidados e imprensa. As visitas funcionarão normalmente a partir de sábado (6). O horário de funcionamento do MBF é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. A visita guiada do estádio deverá ser agendada antecipadamente pelo telefone (31) 3499-4312 ou pelo e-mail museu@minasarena.com.br. O valor da entrada para cada uma das atrações é R$ 8, e o pacote para visitar o MBF e o estádio custa R$ 14, com meia entrada disponível para ambos.