Artur Luiz Andrade   |   03/12/2014 14:39

Philippe Seguin substitui Baudart na Accor Brasil

Philippe Seguin é o novo vice-presidente sênior de Vendas e Distribuição da Accor na América Latina, substituindo Emmanuel Baudart, que foi transferido para Paris, como vice-presidente sênior de Expertise Cliente e Fidelização, depois de 11 anos no Brasil.

Philippe Seguin é o novo vice-presidente sênior de Vendas e Distribuição da Accor na América Latina, substituindo Emmanuel Baudart, que foi transferido para Paris, como vice-presidente sênior de Expertise Cliente e Fidelização, depois de 11 anos no Brasil. Philippe Seguin se reportará a Roland de Bonadona, CEO Hotel Services Américas & Caribe.

Segundo comunicado da rede hoteleira, Seguin chega com o desafio de aumentar o desempenho e rentabilidade das operações; aumentar o Revpar (receita por apartamento) em um cenário de redução de atividade econômica; manter a melhoria do desempenho comparativamente à concorrência para suportar o desenvolvimento na região; e aumentar as vendas e a contribuição da distribuição com custos controlados. Já em relação aos clientes, os desafios são impulsionar as vendas diretas na web, mantendo sob controle a produção das OTAs (agencias on-line); utilizar programas de fidelização para engajar os clientes e reduzir os custos de produção; e acompanhar as tendências de comportamento dos hóspedes.

Baseado em São Paulo, Seguin é formado pela ICD Business School e tem cursos de extensão no Insead. Iniciou sua carreira na Accor em 2002, como diretor de Vendas e Marketing para a África. Posteriormente, atuou como diretor de Vendas, Distribuição e Marketing para o Egito. Em 2010, assumiu a função de VP de Vendas, Marketing e Distribuição para Oriente Médio e Egito, cargo que vinha ocupando até então.

O time de Philippe Seguin na vice-presidência inclui:

Eric Funtowicz, diretor de Distribuição e Business Performance, que cuida de revenue management, database, customer care, customer services e business intelligence;

Paulo Frias, gerente de Vendas Regional, responsável por global sales, national sales, MICE e vendas do segmento LUB (marcas luxury e upscale). Nessa última funcção contará com a assistência de Philippe Trapp, VP Hotel Services Operações LUB para a América do Sul;

Daniela Pistone, gerente de Mídia e Publicidade, responsável por publicidade e mídias sociais;

Paola Tirone, gerente de Web e E-commerce, responsável por conteúdo e aquisição; e

Renato Camargo, gerente de Marketing de Relacionamento e Parcerias, que se ocupa das atividades de comunicação, CRM, parcerias, e operacionais do programa Le Club. Camargo ainda se reportará a Emanuel Baudart, mas também terá reporte funcional a Philippe Seguin.


Tópicos relacionados