Maria Izabel Reigada   |   15/01/2015 10:22

Pinto e Mór, da Tap, são premiados como executivos do ano

Os dois brasileiros que comandam a Tap, o presidente da companhia aérea, Fernando Pinto, e o vice-presidente executivo da empresa

Os dois brasileiros que comandam a Tap, o presidente da companhia aérea, Fernando Pinto, e o vice-presidente executivo da empresa portuguesa, Luiz da Gama Mór, foram premiados ontem pelo júri do Amadeus Brighter Awards 2014. Fernando Pinto foi considerado o Gestor do Ano do Setor Privado, enquanto Mór recebeu o título de Gestor do Ano em Aviação.

A cerimônia de premiação ocorreu no Teatro Tivoli, em Lisboa, na noite de terça-feira. “Apesar da Tap pertencer ao setor empresarial do Estado, temos adotado todos os princípios de gestão do setor privado, estamos obrigados a isso porque vivemos num setor altamente concorrencial e competimos com empresas com elevada agilidade de gestão”, disse Fernando Pinto. “Penso que o crescimento consolidado da Tap ao longo dos últimos anos prova que sabemos competir com a concorrência e este prêmio satisfaz-me muito porque é um reconhecimento do esforço de equipe, de todos os que trabalham na Tap e dos nossos parceiros”, completou.

Mór também afirmou receber o prêmio com satisfação, “não porque o entenda como um reconhecimento pessoal, mas porque entendo que é atribuído a todos os profissionais que, na Tap, trabalham em equipe para que a companhia possa ser cada vez mais forte e melhor, ofertando ao mercado as melhores soluções, produtos e serviços”, ressaltou. O Amadeus Brighter Awards distingue anualmente as personalidades que se destacam pela contribuição positiva ao turismo em Portugal.

Tópicos relacionados