Da Redação   |   09/02/2015 16:13

Presidente da Hertz fala como ser bem-sucedido no turismo

De uma pequena loja da Hertz na França, ele tornou-se o presidente do Grupo Hertz International, cargo que ocupa hoje ao lado da presidência da GTTP Advisory Board. Isso faz de Michel Taride um nome de referência não só no setor de locação de automóveis, mas no turismo como geral.

De uma pequena loja da Hertz, na França, ele tornou-se o presidente do Grupo Hertz International, cargo que ocupa juntamente com a presidência da Global Travel and Tourism Partnership (GTTP) Advisory Board, um programa educacional multi-países que introduz estudantes em carreiras profissionais na área. Isso faz de Michel Taride um nome de referência não só no setor de locação de automóveis, mas no turismo como geral. No artigo abaixo, enviado ao Portal PANROTAS, ele fala sobre o que os profissionais do segmento devem encontrar ao longo de suas trajetórias e os atributos que farão suas carreiras serem melhor sucedidas.

UMA FORÇA DO BEM

Se você pensa em construir uma carreira no mercado de turismo, eu posso afirmar que você está frente a uma indústria verdadeiramente emocionante e recompensadora para se trabalhar.

O turismo é uma força do bem. Ele promove a tolerância e a paz. Ele cria empregos e promove o desenvolvimento do país. Esta indústria estimula a cooperação intercultural e o emprego de pessoas de todas as classes sociais e nacionalidades. Ele também é uma força que pode ser usada para defender e agir em ações de sustentabilidade para proteger nosso planeta e preservar os nossos recursos limitados.

Trabalhar na indústria vai exigir que você desenvolva uma mentalidade verdadeiramente internacional, seja se você está promovendo o turismo no seu próprio país, ou desenvolvendo um ambiente multi-país. Muitas empresas de viagens e turismo que você irá se deparar tem equipes de várias nacionalidades onde cada membro traz um conjunto de habilidades e competências específicas do mercado local. Você provavelmente também irá atender os turistas e viajantes de todas as diferentes partes do mundo.

Eu mesmo sou um bom exemplo deste tipo de oportunidade. A Hertz não só me permitiu trabalhar através em vários países e culturas, mas também me ajudou desenvolver minha carreira. Comecei trabalhando numa das menores lojas da Hertz na França e, em seguida assumi a liderança de países como França e Itália. E atualmente estou no comando da nossa divisão internacional que engloba 3 continentes.

Hoje, a indústria de viagens e turismo está desenvolvendo cada vez mais talentos e qualificações que por sua vez, proporcionam uma maior mobilidade dos funcionários e carreiras globais. Você tem a grande oportunidade de interagir com colegas e parceiros com diferentes experiências. Ao passo que trabalhar em equipe, ao atender os clientes, você vai continuar a quebrar as barreiras políticas e culturais para um maior respeito mútuo e oportunidades em muitos países.

Para ter sucesso tenha paixão pelo que faz. A paixão irá te guiar. Se você gostar do que faz, você dará o seu melhor e irá prosperar. Pense grande, esteja disposto a se destacar e fique atento aos detalhes.

Trabalhe duro, mas seja flexível, O mundo hoje é fácil e você tem que ser capaz de mudar e adaptar-se muito rapidamente. Enquanto ele ajuda a ser culturalmente competente e até mesmo a falar várias línguas, também é muito importante para ser adaptável, criativo e pronto para atuar em diversas funções.

É claro, ter um pouco de sorte também ajuda, mas não é o principal. A sorte aparece quando você trabalhar duro em tudo que fizer.

Em última análise, seja comprometido e pense nas pessoas em primeiro lugar - seus clientes, seus colegas, seu chefe. Tratá-los com uma mentalidade positiva irá trabalhar a seu favor e fará com que sua empresa seja um lugar mais feliz para todos.

Ser uma força do bem pode ser resumido em valores mais importantes: o respeito e igualdade de oportunidades para indivíduos, comunidades, nações, hoje e no futuro. Boa sorte!”

A reprodução desse texto foi autorizada pelo GTTP.

Tópicos relacionados