Da Redação   |   25/05/2015 16:18

Wagner Canhedo Filho paga fiança e é solto

Preso na sexta-feira, 22, pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Patriota, o empresário Wagner Canhedo Filho pagou fiança e foi solto

Da Agência Brasil

Preso na sexta-feira, 22, pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Patriota, o empresário Wagner Canhedo Filho pagou fiança e foi solto. De acordo com a PF, ele pagou R$ 39,4 mil e foi liberado. Wagner Canhedo Filho foi preso em flagrante por porte ilegal de armas. Ele era um dos alvos da operação que investiga um esquema de fraude fiscal superior a R$ 875 milhões.

Os gestores do Grupo Canhedo, que administram, entre outros negócios, empresas de ônibus, de turismo e o Hotel Nacional, em Brasília, são suspeitos de usar empresas de fachada para ocultar faturamento de empresas e, com isso, não pagar multas e débitos tributários.

Na operação, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva. Os agentes foram à casa do empresário Wagner Canhedo, que ficou conhecido nacionalmente na década de 1990, após comprar a companhia de Viação Aérea São Paulo (Vasp).

Os suspeitos responderão por falsidade ideológica, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e de capitais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS