Artur Luiz Andrade   |   25/06/2015 08:44

Abel Castro se muda para a Accor em Miami

Diretor de Desenvolvimento da Accor Hotels na América do Sul, Abel Castro continuará com a função, mas por dois anos e meio em Miami, onde vai estudar e também coordenar o desenvolvimento na Flórida.

Diretor de Desenvolvimento da Accor Hotels na América do Sul, Abel Castro continuará com a função, mas por dois anos e meio em Miami, onde vai estudar e também coordenar o desenvolvimento na Flórida. "Há investidores latino-americanos que atraímos para os Estados Unidos e vou cuidar desse segmento, mas sem perder o vínculo com o Brasil e a América do Sul. Aproveitarei para estudar também", disse ele, que já tem projetos engatilhados em Orlando.

Castro, que vai passar uma semana por mês no Brasil, confirma a abertura de 31 hotéis na América do Sul este ano, contra 30 em 2014, a maioria em cidades brasileiras. Mesmo em ano de crise, a Accor já fechou 14 novos contratos, incluindo dois hotéis Ibis com a Setin em Guarulhos (SP). "Os contratos já assinados estão em um novo ambiente, claro, e pode haver atrasos pontuais, mas vale lembrar que, entre assinar um contrato, ter o projeto aprovado e abrir o hotel pode levar mais de três anos. Ou seja, o presidente do País já será outro", explica. "Hotelaria é um investimento a longo prazo".

Tópicos relacionados