Alex Souza   |   24/06/2015 16:03

Após 2 anos, Marcello Gonçalves deixa Travel Ace

Marcello Gonçalves chegou à Travel Ace em julho de 2013 com o objetivo de promover uma reestruturação interna e preparar a companhia para os novos tempos

Marcello Gonçalves chegou à Travel Ace em julho de 2013 com o objetivo de promover uma reestruturação interna e preparar a companhia para novos tempos. Os dois anos seguintes foram difíceis, com o 2014 de Copa e eleições e o 2015 de forte crise, mas o executivo, que deixa a empresa no próximo dia 30, garante que sai com a missão cumprida.

“Nós demos um upgrade no sistema operacional e de atendimento, melhoramos os controles internos, os procedimentos e padrões foram revistos e, mesmo que estes dois anos tenham sido bem ruins para o turismo, nós mantivemos a posição de liderança da empresa”, disse, em entrevista exclusiva concedida há pouco na sede da Travel Ace.

Um dos principais movimentos da companhia com Marcello Gonçalves como CEO foi e entrada no mercado corporativo, com a conquista de contas como Caixa Econômica Federal, Banco Pan e Unimed Seguros. “As contas corporativas preparam a empresa para uma mudança de patamar. O trade é um mercado muito bem definido, mas entrar no corporativo, que é o core business da companhia na Argentina mas que no Brasil nunca tinha sido explorado, vai trazer uma volume de negócios bem relevante”, avalia.

Gonçalves agora prepara-se para um período de férias e na volta avaliará novas possibilidades. Na Travel Ace, o posto de CEO deixará de existir e a empresa passa a ser tocada por Roberto Roman e pelo CFO João Lopes. “Quando entrei, nós imaginávamos que a reestruturação fosse levar esses dois anos, e hoje a empresa está muito bem estruturada e pronta para seguir seu caminho.”

Tópicos relacionados