Da Redação   |   16/09/2015 09:37

Ex-dono da Marsans é condenado a 5 anos de prisão

O ex-titular do Grupo Marsans, Gerardo Díaz Ferrán, foi condenado pela Justiça espanhola a cinco anos e meio de prisão e ao pagamento de uma multa de 1,2 milhão de euros pela “ocultação de bens, concurso fraudulento, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha”.

NOTÍCIA DA LADEVI ARGENTINA

O ex-titular do Grupo Marsans, Gerardo Díaz Ferrán, foi condenado pela Justiça espanhola a cinco anos e meio de prisão e ao pagamento de uma multa de 1,2 milhão de euros pela “ocultação de bens, concurso fraudulento, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha”. Gerardo Díaz Ferrán atenuou a condenação solicitada pela Promotoria ao realizar uma confissão tardia e reintroduzir na massa concursal cerca de 20 milhões de euros que permaneciam ocultos.

O empresário espera outro julgamento pela apropriação de 4,4 milhões de clientes da Viajes Marsans e uma disputa com a Aerolíneas Argentinas por U$S 453 milhões. Díaz Ferrán tinha sido condenado em dezembro de 2013 a dois anos de prisão por fraudar o fisco espanhol em U$S 130 milhões na compra da empresa argentina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS