Renê Castro   |   16/11/2015 13:41

Confira 10 perfis do Linkedin que valem a pena seguir

Pílulas diárias de inovação e empreendedorismo

Com tantas boas ideias espalhadas pela rede, fica complicado acompanhar determinadas tendências, apostas e até cases que tiveram desfecho recentemente. O Linkedin, porém, possui uma plataforma que auxilia a centralização de interesses. E, nesse conceito, alguns perfis de executivos e empresários ligados à indústria de viagens podem servir de inspiração para os próximos passos da sua carreira profissional. Confira abaixo dez


Chieko Aoki
Presidente da Blue Tree Hotels, Chieko possui mais de 8,5 mil seguidores no portal e oferece à sua rede particular artigos sobre empreendedorismo e cases de hospitalidade. Clique aqui para segui-la.


Hunter Walk
Para os aficionados por tecnologia, Hunter Walk, responsável pela criação de produtos para o Google, Youtube e Second Life, é um homem a seguir. Isso porque o profissional oferece não só insights sobre o universo de dados, como também investe em conteúdo para empreendedores. Não é à toa que possui mais de 703 mil seguidores. Faça parte jeeda rede também.


Jeff Weiner
Acompanhar a evolução do LinkedIn fica mais fácil quando se tem na rede de contatos o CEO da plataforma. Com mais de 3,4 milhões de seguidores, Jeff Weiner dedica sua atuação na rede para fornecer aos usuários artigos sobre talentos e ferramentas que podem fazer a diferença no dia a dia do profissional. Siga aqui.


Joel Peterson
O perfil no Linkedin do chairman da Jetblue Airways, Joel Peterson, é um prato cheio para quem busca dicas sobre coaching. O objetivo do executivo é um só: tornar seus atuais 273 mil seguidore em CEOs de sucesso. Siga aqui.


Laércio Cosentino
Inovação. Esse é o mote do perfil do presidente e idealizador do grupo Totvs, Laércio Cosentino. Com 15,4 mil seguidores, o executivo possui uma série de artigos sobre cases e análises sobre o que promete ditar as regras dos negócios no futuro. Acompanhe Cosentino aqui.


Nizan Guanaes
Velho conhecido do trade, o publicitário Nizan Guanaes é sócio-fundador do Grupo ABC e um admirador do universo de viagens. Não é difícil encontrar com ele em eventos e homenagens. Com 19, 3 mil seguidores, Guanaes investe em artigos diversos, capazes de formar um executivo completo e exemplar. Confira aqui o perfil.


Ricardo Amorim
Quem também não sai do radar da indústria turística é o consultor Ricardo Amorim. Por essa descrição não é tão fácil associar o nome à pessoa, mas basta citar que ele também é apresentador do Manhattan Connection (Globonews) para tudo ficar mais claro. Amorim tem 66 mil seguidores no Linkedin e adora falar sobre economia, sua especialidade. Se você quer saber o quanto a crise e movimentos ao redor do globo influenciam seu negócio, esse perfil é altamente recomendado. Siga aqui.


Richard Branson
O fundador do Virgin Group, Richard Branson, é uma celebridade no Linkedin. Não é para menos. Com mais de oito milhões de seguidores, o megaempresário usa e abusa de conteúdo autorial, transformando seu perfil em uma espécie de blog inspiracional. Gostou? Conecte-se a Branson aqui.


Romero Rodrigues
Se o interesse é saber sobre melhores práticas de e-commerce, Romero Rodrigues, o home forte da Buscapé Company, é a pedida certa. O fundador e presidente do conselho do portal de comparação de preços é um dos influencers da rede social, possui mais de 20 mil seguidores e disponibiliza textos sobre o setor e como o Brasil ainda é uma terra de oportunidades para empreendedores. Conecte-se agora.


Ruy Shiozawa
Na posição de CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa administra conteúdo para cerca de 14,4 mil seguidores no Linkedin. O interesse? Fazer da sua empresa um lugar melhor para todos. Administração de feedbacks, gerenciamento de funcionários, liderança... isso e muito mais no perfil de Shiozawa. Siga aqui.

Tópicos relacionados