Roberta Queiroz   |   03/11/2015 14:23

Piloto da Tam é 1º brasileiro com Honoris Causa do setor

No último sábado (31), André Dewulsky foi condecorado Doutor Honoris Causa pela Logos University, situada na Califórnia, nos Estados Unidos.

No último sábado (31), André Dewulsky foi condecorado Doutor Honoris Causa pela Logos University, situada na Califórnia, nos Estados Unidos. Está é a primeira vez que um brasileiro é reconhecido nesta instituição pelos serviços prestados à ciência aeronáutica.

Dewulsky atua como piloto há 15 anos e, atualmente, trabalha na Tam. “Cursei faculdade no Brasil e aperfeiçoei a parte técnica nos Estados Unidos. Desde então, desenvolvi muitas pesquisas na aviação”, contou o piloto. “Fui indicado para o título por um amigo e consegui a aprovação. Receber essa honra é ter a minha trajetória reconhecida”, celebrou.

SIGNIFICADO
O Doutor Honoris Causa é a qualificação máxima de uma entidade acadêmica. Destinada a estudiosos, autoridades ou personalidades, seu objetivo é homenagear pessoas que servem de exemplo para a sociedade a partir de pesquisas ou atividades práticas. O título é válido em todas as partes do mundo e confere os mesmos privilégios e prerrogativas legais daqueles que conquistaram o doutorado de forma convencional.

“Apesar de poder assinar como doutor, quero fazer jus à honra. Por sinal, estou me matriculando em mestrado nos Estados Unidos. O Honoris Causa me incentivou, quero continuar a caminhada”, revelou Dewulsky, que recebeu o certificado em uma reunião maçônica no Rio de Janeiro.

O nome do piloto já consta na lista da Logos University.

Tópicos relacionados