Henrique Santiago   |   16/11/2016 16:31

As expectativas do novo gerente da Disney para o Brasil

Em pouco mais de dois meses, Luiz Araujo Junior se adapta à nova função de gerente de Vendas para o Brasil da Disney Destinations. Baseado em Orlando, o executivo relatou ao Portal PANROTAS sentir ansiedade e ter altas expectativas para o mercado brasileiro.

Henrique Santiago

ORLANDO (FLÓRIDA) - Em pouco mais de dois meses, Luiz Araujo Junior se adapta à nova função de gerente de Vendas para o Brasil da Disney Destinations. Baseado na cidade de Orlando, o executivo relatou ao Portal PANROTAS sentir ansiedade e ter altas expectativas para o mercado brasileiro.

Ele substitui Patrick Yvars, que deixou o cargo em maio após 12 anos, para assumir a diretoria do Visit Orlando. Novo na área, Junior tem no currículo experiência em liderança de equipe de vendas pela empresa. “Tem sido um tempo de aprendizado e conhecimento. As relações, o Turismo no Brasil é feito de contatos, estão em construção. Com o tempo, me sentirei mais confortável e o mercado irá me reconhecer como o representante da Disney no Brasil e identificar Luiz e Disney como uma coisa só”, declarou.

Com a cabeça em 2017, o curitibano acredita que o próximo ano será mais frutífero do que este que está por encerrar. Embora não tenha falado sobre estratégias, ele guarda uma certeza: seu público é “fanático” e adora os parques e todo o complexo Walt Disney. Produto geralmente empacotado por uma agência de viagens, ele deposita sua confiança no trade para um próximo ano ainda melhor.

“O mercado brasileiro responde a uma melhoria e a expectativa para 2017 é positiva. As coisas vão melhorar. As nossas vendas nunca deixaram de ser feitas, pois sempre tem brasileiro no complexo. Lá, eles têm os quatro parques favoritos [Animal Kingdom, Magic Kingdom, Hollywood Studios e Epcot”, disse, completando que a inauguração da área de Pandora no Animal Kingdom, do filme Avatar, será o acontecimento do ano.

EFEITO TRUMP?
Ao ser perguntado sobre a eleição de Donald Trump, Araujo acredita ser cedo demais para pensar em uma baixa de estrangeiros na Disney, sobretudo os latino-americanos, comumente criticados pelo futuro presidente dos Estados Unidos. “Acredito que não deve afetar o brasileiro. Eles estão mais preocupados com a economia do País do que com a eleição”, encerrou.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Visit Orlando, com aéreo Copa Airlines e proteção GTA

Tópicos relacionados