Janize Colaço   |   07/02/2017 11:25

Fundador da Decolar deixa cargo de CEO e tem substituto

A responsabilidade de dar continuidade às funções exercida e aos planos de expansão da empresa ficaram por conta de Damián Scokin.

Divulgação / Decolar.com
Após experiência na Latam e na McKinsey, Damián Scokin assume o cargo de CEO na Decolar.com
Após experiência na Latam e na McKinsey, Damián Scokin assume o cargo de CEO na Decolar.com
Fundador da Decolar.com, Roberto Souvirón renunciou ao cargo de CEO, que ocupa desde 1999. A responsabilidade, as funções exercidas e os planos de expansão da empresa ficarão por conta de Damián Scokin.

"Levamos quase dois anos para esta busca e acredito que valeu a pena esperar. Damián é uma pessoa com a combinação perfeita de energia, visão e capacidade que o Decolar.com precisa. Continuarei como acionista, contribuindo para o controle estratégico e de gestão”, avaliou Souvirón.

Ressaltando que a capacidade de inovação tecnológica e de processo da OTA é única na indústria turística, Scokin afirma que o melhor da venda de viagens pela Internet ainda está por vir. "Sempre vi no Decolar.com uma empresa que oferece o melhor preço e serviço aos viajantes da América Latina. Hoje, apenas 20% são vendas on-line, enquanto nos EUA já superam os 50%. Acreditamos que o mercado vai duplicar ou triplicar nos próximos dez anos e que o Decolar.com será capaz de atender melhor esta tendência”, completou o novo CEO.

Ao longo de sua carreira, o Damián Scokin foi o responsável pelo lançamento da companhia aérea Latam na Argentina e, durante 11 anos, trabalhou na Mckinsey assessorando empresas multinacionais.





Tópicos relacionados