Renato Machado   |   13/07/2017 17:25

Trajetória na Tap rende premiação a Fernando Pinto

A editora da prestigiada publicação Flight Global, Flight Airlines Business, promove anualmente o The Airline Business Awards, premiando destaques da aviação mundial. A entrega do prêmio deste ano foi realizada nesta semana, em Londres, e teve como um dos grandes l

Ian Billinghurst?
Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, recebe premiação das mãos de Bruno Castola, da CFM International
Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, recebe premiação das mãos de Bruno Castola, da CFM International
A editora da prestigiada publicação Flight Global, Flight Airlines Business, promove anualmente o The Airline Business Awards, premiando destaques da aviação mundial. A entrega do prêmio deste ano foi realizada nesta semana, em Londres, e teve como um dos grandes laureados da noite o presidente executivo da Tap, Fernando Pinto.

Ao subir ao palco, Pinto aceitou a honraria da categoria Airline Strategy, “em primeiro lugar, em nome de todos os trabalhadores da Tap, pois é sobretudo devido a eles, ao seu esforço e ao seu elevado profissionalismo e dedicação, que a Tap tem conseguido superar todos os desafios e obstáculos”.

O executivo maior da aérea portuguesa ainda fez menção ao consultor sênior da equipe executiva da Tap, Manoel Torres, que faleceu em maio passado. Pinto dedicou o prêmio “a Torres, que desenvolveu, implementou e coordenou a operação do hub de Lisboa”.

De acordo com o diretor executivo para a área de Conteúdos da Flight Airline Business, Max Kingsley-Jones, o prêmio foi dado a Fernando Pinto para reconhecer o papel e a contribuição dele, que é um dos CEOs de companhias aéreas há mais anos em exercício, na transformação da empresa desde que chegou à transportadora.

A conquista dos mercados europeu e brasileiro pela Tap, segundo Kingsley-Jones, também incentivou a empresa a homenagear Pinto. Por fim, o diretor à frente o Airlines Business Awards cita a contribuição para a concretização da entrada de acionistas privados na Tap e para o forte crescimento e modernização que a companhia portuguesa hoje conhece.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias