Marcos Martins   |   28/09/2017 17:35

Tony Douglas é o novo CEO da Etihad a partir de 2018

Executivo assume o cargo em janeiro com a missão de posicionar a companhia

Divulgação/ Etihad
Executivo assume em janeiro de 2018
Executivo assume em janeiro de 2018
O presidente da Etihad, Mohamed Mubarak Fadhel, confirmou hoje a nomeação de Tony Douglas como novo CEO do grupo, que iniciará os trabalhos em janeiro de 2018. Ele ocupou a mesma função no departamento de Defesa de Equipamentos e Suporte do Ministério da Defesa do Reino Unido, responsável por abastecer as forças armadas britânicas.

“A Etihad é uma força na aviação global que deve continuar a se adaptar e evoluir por conta própria e com parceiros da indústria", disse o novo contratado. "Com a nova infraestrutura e atrações como o aeroporto ampliado, o Louvre Abu Dhabi e o Global Market, a Etihad tem um papel central em apoiar a posição dos Emirados Árabes Unidos como um centro global de transporte, Turismo, comércio e cultura", reforça.

No currículo, Tony acumula passagens pela BAA, que opera o aeroporto de Heathrow, em Londres, além de atuar como diretor de Operações e diretor executivo da Laing O'Rourke, empresa internacional de engenharia. Anteriormente, o executivo foi CEO da Abu Dhabi Airports Company e da Abu Dhabi Ports Company, sendo responsável pela entrega do porto de Khalifa.

"Estamos muito satisfeitos de ter Tony de volta à Abu Dhabi para liderar a Etihad. Ele tem guiado a transformação de grandes organizações nos Emirados Árabes e no Reino Unido", disse o chairman do Conselho de Aviação da Etihad, Al Mazrouei, em comunicado. "Ele é profundamente bem informado sobre a aviação comercial e familiarizado com os desafios e oportunidades da companhia, em uma indústria que passa por rápida mudança“, completou.

Como CEO, Douglas vai trabalhar com a diretoria e equipe de liderança para expandir e implementar uma série de iniciativas estratégicas para posicionar a Etihad no mercado de aviação regional e global.

Tópicos relacionados