Artur Luiz Andrade   |   21/12/2017 13:16

Diretor da American no Rio assume posto em Dallas

Na American Airlines desde 1999, o executivo Alexandre Cavalcanti, de 38 anos, se prepara para uma nova etapa profissional. O diretor de Vendas Rio Norte da AA deixa o cargo este mês e a partir de janeiro será gerente de Vendas Leisure da empresa americana, baseado em Dallas, com foco

Marluce Balbino
Alexandre Cavalcanti
Alexandre Cavalcanti
Na American Airlines desde 1999, o executivo Alexandre Cavalcanti, de 38 anos, se prepara para uma nova etapa profissional. O diretor de Vendas Rio Norte da AA deixa o cargo este mês e a partir de janeiro será gerente de Vendas Leisure da empresa americana, baseado em Dallas, com foco no mercado doméstico. “Cuidarei de vendas domésticas e internacionais de grandes clientes, como operadoras, consolidadoras e agências de viagens”, contou ele.

Cavalcanti já experimentou morar fora do País, também pela American Airlines, em 2009/2010, em um trabalho temporário em Miami. Ele se diz bastante animado com o desafio e agradece aos parceiros do Brasil e a sua equipe. “Foram eles que conquistaram os melhores resultados, como a consolidação dos voos de Manaus e Brasília, onde a concorrência chegou e saiu, e o crescimento no Rio de Janeiro, por exemplo”, analisou. O Rio, aliás, tem recebido muitos investimentos da American, como um novo Admirals Club no Rio Galeão e a troca de aeronaves por equipamentos mais modernos e com as novas configurações de poltronas da companhia.

Por enquanto, não haverá definição de quem substituirá Cavalcanti, no Rio, mas o processo já está aberto, segundo ele “sem pressa”.

Bastante entusiasmado com a mudança, o executivo viaja no começo do ano, mas garante que volta. Seu e-mail continua o mesmo: alexandre.cavalcanti@aa.com.

Tópicos relacionados