Fátima Gatoeiro   |   23/10/2007 17:33

Ibis inaugura unidade a 500 m do Santos Dumont (RJ)

Ibis inaugura unidade a 500 m do Santos Dumont (RJ) A bandeira de categoria economica da Accor Hospitality chegou ao Rio de Janeiro com a in

A bandeira de categoria econômica da Accor Hospitality chegou ao Rio de Janeiro com a inauguração de uma unidade em Macaé. Há quatro meses, o projeto de expansão no Estado começou a ser desenvolvido com a abertura de uma unidade na Praça Tiradentes, no centro, ao lado de um Fórmula 1. No último dia 8, o portólio começou a ser ampliado na cidade com o Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont, a apenas 500 metros do aeroporto, o primeiro 100% destinado a não fumantes.

Na coletiva de apresentação promovida na manhã de hoje (23), o diretor de operações da Rede Ibis, Franck Pruvost, destacou que esse diferencial é uma iniciativa adotada mundialmente, atende a reivindicações dos próprios hóspedes e já foi implantado em outras três unidades, uma em Vitória (ES), uma em Curitiba (PR) e outra em São Paulo (Paulista). A unidade São José dos Campos, já em operação, também está sendo transformada para operar nessa configuração, e o que abrirá no Morumbi (SP), em 2008, também seguirá a tendência.

"Assim como já acontece fora do Brasil, em todas as localidades em que tivermos mais de uma operação, pelo menos uma unidade contará com esse diferencial", afirmou o diretor da rede, que neste mais novo empreendimento aberto no Rio conta com a parceria da Galwan Construtora e Incorporadora.

Esta é a primeira parceria fora do Espírito Santo, onde se localiza a sede da construtora. Além do Ibis, a Galwan também responde pela construção e incorporação de uma unidade Novotel, que está sendo erguido ao lado da unidade Santos Dumont e tem abertura prevista para 2009.

O Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont, em que foram investidos R$ 36 milhões, tem 330 apartamentos distribuídos em nove andares e divididos em quatro diferentes categorias, entre as quais a que destina nove apartamentos a hóspedes portadores de necessidades especiais. Ernani Cervo, que acompanhou todo o processo de abertura, é o gerente-geral da unidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.