Marjori Schroeder   |   19/02/2008 17:40

Grupo Espírito Santo quer mais 4 resorts em 5 anos

Grupo Espirito Santo quer mais 4 resorts em 5 anos Os executivos do Grupo Espirito Santo Turismo estao hoje no Brasil para apresentar as nov

Os executivos do Grupo Espírito Santo Turismo estão hoje no Brasil para apresentar as novas estratégias de expansão na área de hotelaria. De acordo com o discurso do representante do grupo para a área hoteleira, Miguel Rugeroni, os planos estão baseados no tripé: aquisição de grandes terrenos, principalmente no Nordeste brasileiro; consolidação da marca Tivoli (bandeira dá nome aos empreendimentos do grupo) e participação dos negócios da Inves Tur, companhia brasileira de desenvolvimento imobiliário turístico, que o Grupo Espírito Santo tem 10% de participação. “O plano de investimento global em hotelaria será de 144 milhões até 2011. O crescimento da receita no período chegará a 158,9 milhões de euros, crescimento de 85% em relação a 2006”, afirmou Rugeroni.

No Brasil, neste momento, os investimentos abrangem a reforma do Praia do Forte Eco Resorts, que demandará cerca de R$ 15 milhões e deve terminar no final do ano, e a reforma do hotel Mofarrej, em São Paulo, que em janeiro de 2009 abre suas portas como Tivoli São Paulo Jardins. “Somente nestes dois projetos teremos um investimento, entre 2007 e 2008, de R$ 50 milhões no Brasil”, afirmou Alexandre Solleiro, diretor geral de Operações do Grupo Espírito Santos Turismo.

No entanto, este valor não inclui o projeto que o Grupo tem de inaugurar, em cinco anos, mais quatro resorts no Brasil. As regiões que estão sendo estudadas são: Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Já o Rio de Janeiro, que desde a chegada do Grupo no Brasil está nos planos, continua em estudo, mas com alguns obstáculos. “Claro que queríamos um resort no Rio de Janeiro, mas não é fácil. Construir algo no Rio não está mais nos nossos planos, mas fazer uma aquisição como fizemos em São Paulo, pode ser”, completou Rugeroni.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.