Rede Novotel prepara salto na América Latina, diz Souza
Rede Novotel prepara salto na America Latina, diz Souza Depois de reposicionar a marca e adequar as unidades proprias e administradas ao con
Depois de reposicionar a marca e adequar as unidades próprias e administradas ao conceito Novation – de acordo com o viajante a trabalho contemporâneo –, ainda em andamento, a Accor Hospitality pretende criar uma rede latino-americana de Novotel. “Hoje temos 16 unidades em operação (Brasil, Chile, Peru, México), com mais quatro em obras, e nossa expectativa é ter 25 unidades em funcionamento em 2012”, diz, ao Site PANROTAS, o diretor de Operações da Novotel América Latina, Orlando de Souza (foto). “Além disso, temos o cartão de fidelidade Compliments e, na área comercial, o yeld managemant, que ajudarão, com certeza, essa construção.”
Das quatro unidades em construção, há duas no Brasil, uma na Argentina e uma no Peru. No País, são o Novotel Cuiabá (132 quartos) e o Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont (150 quartos), cujas aberturas marcarão, respectivamente, a chegada da rede às capitais mato-grossense e fluminense. Os investimentos, de parceiros da Accor, são de R$ 23 milhões no Rio e R$ 19 milhões na capital do Mato Grosso.
No Exterior, a unidade da Argentina fica na avenida Corrientes, em Buenos Aires, e terá 129 quartos. No Peru, o hotel está localizado na capital Lima e vai oferecer 208 quartos. “Esses hotéis são próprios da Accor e estamos investindo, pois já estão em obras, respectivamente, R$ 35 milhões e R$ 30 milhões”, adianta Souza.
E, segundo o executivo, a área de Desenvolvimento já estuda as próximas cidades candidatas a receberem unidades da rede. “Bogotá, na Colômbia, Caracas, na Venezuela, Brasília, Belo Horizonte e um segundo hotel no Rio, possivelmente na Barra da Tijuca”, exemplifica ele.
RESULTADOS
Souza afirma que, em 2007, os 16 hotéis da rede comercializaram 512.866 room-nights. No Brasil, onde há 12 unidades em operação, o índice médio de ocupação foi de cerca de 55%, o que representa um total de 348 mil room-nights e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. “Este é um resultado especialmente bom, considerando que tivemos, no Brasil, um ano impactado pela queda do dólar e pela crise aérea”, analisa o diretor.
Entre os quatro países nos quais a rede está presente na região latino-americana, o Brasil obteve o melhor índice de crescimento, com ampliação de 20% no RevPar entre os anos de 2006 e 2007.
Das quatro unidades em construção, há duas no Brasil, uma na Argentina e uma no Peru. No País, são o Novotel Cuiabá (132 quartos) e o Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont (150 quartos), cujas aberturas marcarão, respectivamente, a chegada da rede às capitais mato-grossense e fluminense. Os investimentos, de parceiros da Accor, são de R$ 23 milhões no Rio e R$ 19 milhões na capital do Mato Grosso.
No Exterior, a unidade da Argentina fica na avenida Corrientes, em Buenos Aires, e terá 129 quartos. No Peru, o hotel está localizado na capital Lima e vai oferecer 208 quartos. “Esses hotéis são próprios da Accor e estamos investindo, pois já estão em obras, respectivamente, R$ 35 milhões e R$ 30 milhões”, adianta Souza.
E, segundo o executivo, a área de Desenvolvimento já estuda as próximas cidades candidatas a receberem unidades da rede. “Bogotá, na Colômbia, Caracas, na Venezuela, Brasília, Belo Horizonte e um segundo hotel no Rio, possivelmente na Barra da Tijuca”, exemplifica ele.
RESULTADOS
Souza afirma que, em 2007, os 16 hotéis da rede comercializaram 512.866 room-nights. No Brasil, onde há 12 unidades em operação, o índice médio de ocupação foi de cerca de 55%, o que representa um total de 348 mil room-nights e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. “Este é um resultado especialmente bom, considerando que tivemos, no Brasil, um ano impactado pela queda do dólar e pela crise aérea”, analisa o diretor.
Entre os quatro países nos quais a rede está presente na região latino-americana, o Brasil obteve o melhor índice de crescimento, com ampliação de 20% no RevPar entre os anos de 2006 e 2007.