Claudio Schapochnik   |   23/04/2008 18:07

Rede Novotel prepara salto na América Latina, diz Souza

Rede Novotel prepara salto na America Latina, diz Souza Depois de reposicionar a marca e adequar as unidades proprias e administradas ao con

Depois de reposicionar a marca e adequar as unidades próprias e administradas ao conceito Novation – de acordo com o viajante a trabalho contemporâneo –, ainda em andamento, a Accor Hospitality pretende criar uma rede latino-americana de Novotel. “Hoje temos 16 unidades em operação (Brasil, Chile, Peru, México), com mais quatro em obras, e nossa expectativa é ter 25 unidades em funcionamento em 2012”, diz, ao Site PANROTAS, o diretor de Operações da Novotel América Latina, Orlando de Souza (foto). “Além disso, temos o cartão de fidelidade Compliments e, na área comercial, o yeld managemant, que ajudarão, com certeza, essa construção.”

Das quatro unidades em construção, há duas no Brasil, uma na Argentina e uma no Peru. No País, são o Novotel Cuiabá (132 quartos) e o Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont (150 quartos), cujas aberturas marcarão, respectivamente, a chegada da rede às capitais mato-grossense e fluminense. Os investimentos, de parceiros da Accor, são de R$ 23 milhões no Rio e R$ 19 milhões na capital do Mato Grosso.

No Exterior, a unidade da Argentina fica na avenida Corrientes, em Buenos Aires, e terá 129 quartos. No Peru, o hotel está localizado na capital Lima e vai oferecer 208 quartos. “Esses hotéis são próprios da Accor e estamos investindo, pois já estão em obras, respectivamente, R$ 35 milhões e R$ 30 milhões”, adianta Souza.

E, segundo o executivo, a área de Desenvolvimento já estuda as próximas cidades candidatas a receberem unidades da rede. “Bogotá, na Colômbia, Caracas, na Venezuela, Brasília, Belo Horizonte e um segundo hotel no Rio, possivelmente na Barra da Tijuca”, exemplifica ele.

RESULTADOS
Souza afirma que, em 2007, os 16 hotéis da rede comercializaram 512.866 room-nights. No Brasil, onde há 12 unidades em operação, o índice médio de ocupação foi de cerca de 55%, o que representa um total de 348 mil room-nights e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. “Este é um resultado especialmente bom, considerando que tivemos, no Brasil, um ano impactado pela queda do dólar e pela crise aérea”, analisa o diretor.

Entre os quatro países nos quais a rede está presente na região latino-americana, o Brasil obteve o melhor índice de crescimento, com ampliação de 20% no RevPar entre os anos de 2006 e 2007.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS