Fátima Gatoeiro   |   08/04/2008 16:26

Starwood promove workshops em SP e Curitiba

Starwood promove workshops em SP e Curitiba Como faz todos os anos, o escritorio para a America Latina da Starwood Hotels & Resorts trouxe a

Como faz todos os anos, o escritório para a América Latina da Starwood Hotels & Resorts trouxe ao Brasil 36 hoteleiros representando 60 hotéis da cadeia para a realização de dois workshops no Brasil. Em São Paulo, o evento abriu no início desta tarde e segue até às 18h, recebendo agentes de viagens – clientes e potenciais – no espaço da Oggi Gallery Eventos (Rua Sarandi, 11), na capital paulista. Amanhã, a delegação segue para a capital paranaense, onde promoverá evento semelhante no hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 4.211, no bairro Batel).

O diretor da Starwood para a América Latina, Pablo Canal, que participa das apresentações, destacou o aumento no número de hotéis este ano como resultado imediato da resposta do mercado brasileiro, que cresceu três dígitos nos últimos três anos. “O volume de vendas do escritório brasileiro aumentou de US$ 5 milhões para US$ 12 milhões nesse período”, informa o diretor, que aponta o Brasil como o primeiro mercado na América Latina.

Segundo Canal, além do aumento em vendas, um objetivo mais imediato da rede seria poder anunciar também a ampliação do porfólio de unidades abertas no Brasil, especialmente em São Paulo. “Temos um mercado aberto para o Brasil e todo o interesse em ampliar os negócios no País, mas lamentavelmente ainda não encontramos o parceiro ideal”, comenta o diretor ainda lamentando também a perda do Le Meridien Copacabana, hoje sob a administração da Iberostar. Das 850 unidades hoteleiras da Starwood no mundo – a maioria nos Estados Unidos -, há apenas cinco no Brasil – duas unidades Sheraton na cidade do Rio de Janeiro (São Conrado e Barra da Tijuca) uma em Macaé (Four Points by Sheraton), também no Rio de Janeiro, uma em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e uma em Curitiba, no Paraná, esta também da bandeira Four Points by Sheraton.

A diretora de vendas para o Brasil, Cristina Nercessian, também se diz surpresa com a adesão de mais hoteleiros na edição deste ano, que além do Brasil vai contemplar também a Argentina e o Chile, onde há eventos agendados nas duas capitais para quinta e sexta-feira, respectivamente. “No ano passado tivemos apenas 22 representantes, nesta temos 36, alguns trazendo novidades como é o caso de hotéis localizados em Nova York, Paris, Taiti, Canadá, Barcelona, Madri e Évora”, conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.