Felipe Niemeyer   |   30/06/2008 10:40

Club Med divulga faturamento e ações de incentivo

Club Med divulga faturamento e acoes de incentivo O Club Med esta realizando um processo de renovacao dos seus villages em todo o mundo para

O Club Med está realizando um processo de renovação dos seus villages em todo o mundo para posicioná-los no mercado como produtos mais sofisticados. A estratégia começou há quatro anos e a rede considera a iniciativa acertada. O Club Med fechou o primeiro semestre do ano fiscal de 2008 (de novembro de 2007 a abril de 2008) com aumento de 13% no faturamento global, atingindo 944 milhões de euros.

Na América do Sul os números também foram de crescimento (6%), com faturamento de R$ 93,6 bilhões. No Brasil, o faturamento recuou um pouco (menos 3 milhões de euros) devido ao cancelamento de vôos para o Nordeste, notadamente para Porto Seguro, e ao dólar baixo. “Mas por outro lado muitos brasileiros foram esquiar em nossos villages no Exterior”, disse o diretor da rede para a América do Sul, Janick Daudet.

Embora tenha registrado queda no faturamento no Brasil, a expectativa é de atingir as metas estabelecidas para o segundo semestre. Nesse sentido, o Club Med está realizando ações agressivas de promoção e comercialização. Estão sendo realizadas “blitz”, das equipes de vendas junto às agências para reforçar a adoção do conceito all inclusive, e uma nova campanha de marketing já está sendo veiculada em outdoors, jornais e revistas.

Além disso, a rede no Brasil adotou uma política mundial na qual crianças de 0 a 4 anos não pagam. Em julho, nos três villages da rede, crianças com até 12 anos incompletos não pagam e, em função da demanda, serão comercializados pacotes a partir de três diárias (normalmente o pacote é de uma semana). Em Trancoso a promoção vai até outubro. De agosto a outubro serão comercializadas semanas promocionais em Trancoso e Itaparica. O Club Med também conta com bloqueios com a Webjet do Rio de Janeiro direto para Porto Seguro em julho, e conta com dois charteres de São Paulo para Porto Seguro e Salvador.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.