Da Redação   |   20/09/2008 12:39

Governador de Alagoas inaugura Salinas Maceió

Governador de Alagoas inaugura Salinas Maceio O primeiro empreendimento hoteleiro do conjunto de 29 que foram anunciados em Alagoas, o Salin

O primeiro empreendimento hoteleiro do conjunto de 29 que foram anunciados em Alagoas, o Salinas Maceió foi inaugurado ontem à noite, com uma festa que contou com a presença do governador Teotônio Vilela Filho e do secretário de Turismo do Estado, Virgínio Loureiro, entre outras autoridades.

De acordo com Glênio Cedrim, diretor comercial do Grupo Salinas, o resort surge para atender uma demanda reprimida de hospedagem em Maceió, que há sete anos não recebe novos empreendimentos estilo resort. “O segmento de lazer é muito forte em Alagoas, que tem variado nas posições de terceiro e quarto destino mais vendido nacionalmente.” Além disso, Cedrim ressalta que essa é uma conquista do grupo, que atua há 18 anos em Alagoas com o Salinas do Maragogi, e sempre teve vontade de atuar em Maceió também.

Para o governador Teotonio Vilela Filho, esse é um marco importante para o Estado, que receberá nos próximos anos outros 28 empreendimentos, anunciados até o momento, com a segurança e o apoio jurídico do Estado. Vilela destaca que o papel do Estado é criar a infra-estrutura para os empresários investirem. “Já estamos com obras de esgotamento sanitário da Pajuçara à Jacarecica e, até o final do ano, iniciaremos a duplicação da AL 101, da Barra de São Miguel à Maceió”.

O secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, afirma que “a inauguração desse hotel representa inicialmente a confiança do empresariado local no turismo do Estado, prioridade do governo Teotonio Vilela Filho. De igual modo, representa também o primeiro hotel inaugurado nesta nova fase do turismo alagoano, dentro de um conjunto atual de 29 empreendimentos e meios de hospedagem.

“Este hotel mantém o padrão de qualidade e serviços do grupo Salinas, que já mantém há 18 anos o Salinas do Maragogi e atende ao modelo de hospedagem resort desejado pelos turistas que vem ao Nordeste e, em especial, Alagoas”, destaca o secretário.

Estrutura

O resort tem um espaço completo de lazer com duas piscinas para adulto, sendo uma com raia, e uma infantil, além de deque molhado, campo de vôlei de praia e três quiosques para o kids club no campo de visão do restaurante e das piscinas para melhor acompanhamento dos pais.

Há fitness center e um centro de spa para relaxar com ofurô e hidro. Adultos e crianças terão ainda mesa de jogos com sinuca e totó.

Alguns apartamentos possuem aparelhos de DVD. Em oito suítes duplex, é possível acomodar confortavelmente até quatro crianças no térreo e o casal no mezanino. Há ainda a opção dos apartamentos conjugados. Já as pessoas com deficiência também contam com toda uma infra-estrutura adaptada nos apartamentos e área de lazer.

Para atender a demanda de convenções, o resort disponibiliza três salas de reuniões com capacidade para 150, 80 e 25 lugares em estilo auditório, além de um agradável foyer para coffee-breaks e uma área externa gramada onde podem ser montados toldos para eventos maiores.

Com ambientação rústica, porém, refinada, o resort leva a assinatura da arquiteta pernambucana Maria do Loreto. O design dos móveis é de Saccaro e Sierra, que fazem a composição dos espaços desde a recepção até os apartamentos. Máscaras indígenas e o artesanato nordestino feito com coco dão vida aos espaços coletivos. No jardim, o charme árido dos maracatus e seixos dão o tom do Nordeste.

O Salinas Maceió abre em sistema soft opening com previsão de diária a partir de R$ 320 para o casal e vai funcionar no sistema meia pensão ou café-da-manhã. Outra novidade é que pela primeira vez o Grupo Salinas vai oferecer ao hóspede um serviço de receptivo com três opções de passeio. Haverá um tour pelas praias urbanas da capital de Alagoas, um city-tour de compras ou gastronômico passando por dez restaurantes, sendo quatro vinculados à Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O preço do serviço e a data de início de operação ainda não foram definidos.

Sob a direção geral de Ricardo Almeida e gerência de Marcelo Conde, a equipe passa por uma série de treinamentos para capacitar os colaboradores, desde os chefes de cozinha aos recepcionistas. Em um primeiro momento, serão gerados 300 empregos indiretos e 120 diretos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS