Faturamento do Sonesta Brasília cresce 22%
Faturamento do Sonesta Brasilia cresce 22% O hotel Sonesta Brasilia completou dois anos de funcionamento com bons motivos para comemorar. Em
O hotel Sonesta Brasília completou dois anos de funcionamento com bons motivos para comemorar. Em coquetel realizado ontem, a gerente de Operações, Chananda Tubert, fez um balanço do desempenho do empreendimento nos últimos 12 meses.
Apesar de a ocupação ter aumentado três pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado – era de 55% e agora está em 58% -, valor nem tão significativo assim, a boa notícia para o empreendimento é que o ajuste na diária média foi de 28%, o que alinhou suas tarifas com o mercado de Brasília em apenas dois anos de operação.
Além disso, o faturamento do Sonesta Brasília, que é administrado pela rede Superclubs, aumentou em 22%, tendo no turismo de negócios o principal foco. Já o setor de eventos registrou um incremento de 68% na ocupação e praticamente triplicou sua receita.
Chananda disse ainda que o crescimento no número de apartamentos no pool de locação também contribuiu para os bons resultados. “Quando inauguramos o hotel eram 137 apartamentos à disposição. Fechamos 2007 com 147 e a expectativa é chegar ao fim de 2008 com mais de 160”, explica.
Na ocasião, representantes da BBTur, Trips e Primus receberam uma placa de reconhecimento por terem sido as campeãs em vendas do hotel nesses dois anos.
Apesar de a ocupação ter aumentado três pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado – era de 55% e agora está em 58% -, valor nem tão significativo assim, a boa notícia para o empreendimento é que o ajuste na diária média foi de 28%, o que alinhou suas tarifas com o mercado de Brasília em apenas dois anos de operação.
Além disso, o faturamento do Sonesta Brasília, que é administrado pela rede Superclubs, aumentou em 22%, tendo no turismo de negócios o principal foco. Já o setor de eventos registrou um incremento de 68% na ocupação e praticamente triplicou sua receita.
Chananda disse ainda que o crescimento no número de apartamentos no pool de locação também contribuiu para os bons resultados. “Quando inauguramos o hotel eram 137 apartamentos à disposição. Fechamos 2007 com 147 e a expectativa é chegar ao fim de 2008 com mais de 160”, explica.
Na ocasião, representantes da BBTur, Trips e Primus receberam uma placa de reconhecimento por terem sido as campeãs em vendas do hotel nesses dois anos.