Claudio Schapochnik   |   19/11/2008 14:00

Rede asiática de alto luxo chega ao Brasil

Rede asiatica de alto luxo chega ao Brasil A rede de alto luxo Aman Resorts, com sede em Cingapura e 19 unidades em operacao, chegou ao Bras

A rede de alto luxo Aman Resorts, com sede em Cingapura e 19 unidades em operação, chegou ao Brasil. A empresa vai administrar um resort com 30 bangalôs de cerca de 100 metros quadrados na praia da Paciência, em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense. A incorporação do projeto é da PEI Ltda, que investe, no total, US$ 70 milhões no empreendimento. As obras devem começar após o Carnaval de 2009, e a abertura deve ocorrer no final do segundo semestre de 2010. O anúncio ocorreu no final da manhã durante entrevista coletiva no Hotel Emiliano, em São Paulo. Participaram os sócios-diretores da PEI, os irmãos Desmond e Derek Pinto, indianos de Goa que foram criados no Brasil, e o fundador e dono da Aman Resorts, Adrian Zecha.

“Escolhemos o País no momento e na hora certa”, disse Desmond. “Demanda sempre houve, mas faltava um produto à altura”, completou ele. Para Zecha, o mercado latino-americano que freqüenta os resorts da rede vem crescendo nos últimos cinco anos. “Em 2003, os hóspedes dessa região somavam menos de 1% e hoje somam quase 4% com uma tendência de crescimento, e a maioria é do México e do Brasil”, explicou o fundador da Aman. “Nosso maior destaque é o serviço, e os hóspedes vão se encantar, se surpreender com nosso atendimento.”

A unidade ainda não tem nome e será construída em um terreno de 77 hectares, sendo que 39 hectares serão mantidos como área de preservação. O projeto, segundo os incorporadores, terá ainda faixa de praia de 300 metros, spa, fitness center, dois restaurantes, clube de praia, piscinas, recepção e biblioteca. “A localização dos 30 bangalôs foi escolhida a dedo”, destacou Derek. Quanto à decoração, não haverá referência à Ásia – continente onde está a maioria das unidades da Aman. “As pessoas que virão ao nosso resort querem conhecer o Brasil e sua cultura, não a cultura de outro país ou região. Na gastronomia, aí, sim, promoveremos a fusão da culinária brasileira e asiática.”

As diárias nas unidades Aman não têm nenhuma refeição incluída. “Neste ano, a média mundial de nossas tarifas alcança US$ 900”, disse Zecha. “Sim, nosso produto não é barato mesmo.” Ele confirmou ainda que haverá outro resort no Brasil, no litoral de Alagoas. E disse que pretende ter unidades em mais dois lugares que ele admira muito: Amazônia e Pantanal. Mais informações sobre a rede no site www.amanresorts.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.