Artur Luiz Andrade   |   29/01/2009 12:59

Roberto Rotter é novo presidente da Pestana na AS

Roberto Rotter e novo presidente da Pestana na AS O Grupo Pestana, que este ano completa dez anos no Brasil, anunciou uma reestruturacao em

O Grupo Pestana, que este ano completa dez anos no Brasil, anunciou uma reestruturação em seu Comitê Executivo na América do Sul, em vigor a partir de 1º de fevereiro. Roberto Rotter é o novo presidente do grupo para a região, substituindo Francisco Lopes, que retorna a Portugal. Formando o novo Comitê Executivo estão Paulo Dias, como vice-presidente de Vendas (e continua acumulando a função de gerente geral no Pestana Bahia, Convento do Carmo e Pestana Sauípe) e Mauro França, vice-presidente financeiro.

“A reestruturação corporativa e operacional na região é parte de um processo natural de consolidação. Ao completarmos dez anos de nossa internacionalização, nos preparamos para o próximo ciclo de crescimento, fortalecendo-nos e valorizando nossas lideranças”, comenta Luigi Valle, presidente de Pestana Turismo, braço que administra todas as empresas com fins turísticos do grupo – hotéis, agências de viagens e operadoras, cassinos, campos de golfe, imobiliária turística, timesharing e empresa aérea.

“Iniciamos um novo ciclo na Pestana na América do Sul. O momento econômico é difícil, mas vemos como oportunidade”, disse Roberto Rotter ao Portal PANROTAS. Segundo ele, o ano começou muito bem para a Pestana na região, com Natal e Bahia 20% acima das vendas no mesmo mês de 2008 e São Paulo com crescimento de 10%. No ano passado, as receitas da Pestana na América do Sul cresceram 35%. “Se conseguirmos repetir 2008 este ano já será um ganho. Ajustes serão feitos, claro, mas vemos o momento como oportunidade”, reafirmou Roberto Rotter. Na semana passada, a rede havia anunciado novos investimentos no Brasil e no mundo, como um residence na Bahia, ao lado do Pestana de Salvador, e um hotel em Miami, na Flórida.

“Cumprimos nossa meta de estar na América do Sul e agora é hora de consolidar e fortalecer as lideranças. Continuamos com cautela, mas de olho nas oportunidades. Não há nenhum hotel neste momento planejado para o Brasil, para se aparecer uma oportunidade, isso pode mudar”, disse o novo presidente na América do Sul.

Sob a guarda do Comitê Executivo estão o gerente geral de Vendas, César Nunes, o gerente financeiro, João Fernando Andrade, o controller corporativo, Adelson Cassiano, o responsável por Suprimentos, João Fonseca, o gerente de TI, Alessandro Maio, Lenita Braga, no Jurídico, o gerente de Marketing e Comunicação, Paulo Gustavo Gomes, o gerente de Recursos Humanos, Lílian Quevedo, o gerente de Manutenção e Projeto, Carlos Zolet, e o gerente de Segurança, Ricardo Barreiro.

Com a bandeira Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, existem 11 hotéis em operação na América do Sul, sendo nove deles no Brasil – Curitiba, São Paulo, Rio, Angra, Salvador (3), Natal e São Luís, um na Argentina, em Buenos Aires e o mais recente na Venezuela, em Caracas.

Para 2009 será inaugurado o Pestana Bahia Lodge, anexo ao tradicional Pestana Bahia, sob a divisão Pestana Residence – imobiliária turística, com 93 suítes e serviços exclusivos de um 5 estrelas à beira mar, com abertura prevista para o mês de maio.

O Grupo estuda ainda, conforme planejamento estratégico determinado por Dionísio Pestana, Presidente Mundial, a continuação do processo de expansão em outros países da América Latina, dentro da meta de ter um hotel em cada capital.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.