Os hotéis econômicos são uma tendência no Brasil?
Os hoteis economicos sao uma tendencia no Brasil? MACEIO - Se depender dos investimentos previstos por algumas redes, sim. O debate entre os
MACEIÓ - Se depender dos investimentos previstos por algumas redes, sim. O debate entre os diretores de Desenvolvimento da IHG, Atlantica e Accor durante o Nordeste Invest, realizado no Centro de Convenções de Maceió (AL), serviu para mostrar que a hotelaria no Brasil ganhará força nos próximos anos, principalmente o setor de hospedagem econômica, que já aparece com grande representatividade nas receitas das empresas.
A Accor, por exemplo, opera atualmente seis bandeiras no Brasil, sendo duas delas consideradas econômicas (Ibis e Fórmula 1). “Acreditamos que a hotelaria de baixo custo tem a ver com coerência estrutural, de serviços e tarifária”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da empresa, Abel Alves de Castro Jr. A intenção da Accor é ter 100 unidades Ibis até 2013.
Já Mateus Caben, da Atlantica, não compartilha da opinião. “O produto econômico não significa valor abaixo de dois dígitos. Quem dita o preço é o mercado”, afirmou ele. No caso da Atlantica, a bandeira Go inn é uma das marcas que está recebendo investimentos significativos. Prova disso é a abertura de novas unidades em São Paulo, Salvador (BA), Aparecida (SP) e Vitória (ES), previstas para os próximos meses.
Do lado da IHG, representada pelo gerente de Desenvolvimento para o Brasil, Eduardo Camergo, a bandeira Holiday Inn é o grande foco. Com 1,7 mil unidades no mundo, a marca ganhou uma versão ainda mais econômica, a Holiday Inn Express, que estará em breve em Maceió. Outros cinco projetos devem ser anunciados para os próximos meses.
A Accor, por exemplo, opera atualmente seis bandeiras no Brasil, sendo duas delas consideradas econômicas (Ibis e Fórmula 1). “Acreditamos que a hotelaria de baixo custo tem a ver com coerência estrutural, de serviços e tarifária”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da empresa, Abel Alves de Castro Jr. A intenção da Accor é ter 100 unidades Ibis até 2013.
Já Mateus Caben, da Atlantica, não compartilha da opinião. “O produto econômico não significa valor abaixo de dois dígitos. Quem dita o preço é o mercado”, afirmou ele. No caso da Atlantica, a bandeira Go inn é uma das marcas que está recebendo investimentos significativos. Prova disso é a abertura de novas unidades em São Paulo, Salvador (BA), Aparecida (SP) e Vitória (ES), previstas para os próximos meses.
Do lado da IHG, representada pelo gerente de Desenvolvimento para o Brasil, Eduardo Camergo, a bandeira Holiday Inn é o grande foco. Com 1,7 mil unidades no mundo, a marca ganhou uma versão ainda mais econômica, a Holiday Inn Express, que estará em breve em Maceió. Outros cinco projetos devem ser anunciados para os próximos meses.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Nordeste Invest