Gabriel Guirão   |   28/04/2009 15:58

Superclubs, Sergipe e Tam capacitam agentes

Superclubs, Sergipe e Tam capacitam agentes A rede Superclubs promoveu hoje (terca, dia 28), em parceria com o governo do Estado de Sergipe

A rede Superclubs promoveu hoje (terça, dia 28), em parceria com o governo do Estado de Sergipe e a Tam, no Sonesta Ibirapuera, em São Paulo, o evento "Especialista em Sergipe", uma capacitação para cerca de 100 agentes de viagens, com o intuito de divulgar o destino e, consequentemente, seu resort Starfish Ilha de Santa Luzia. Depois da capital paulista o evento segue para Ribeirão Preto (5 de maio) e Campinas (7 de maio), no interior de São Paulo. “Esperamos cerca de 100 agentes de viagens em cada treinamento. Entre 18 e 22 de maio estaremos em Belo Horizonte e, dependendo dos resultados dos eventos, no segundo semestre visitaremos Goiânia, Brasília e região sul do Brasil”, disse o gerente de Vendas, Rogério Xavier.

A rede jamaicana possui quatro empreendimentos no Brasil e pretende, até 2010, chegar a dez, entre corporativos e lazer.

O presidente da Emsetur, José Roberto de Lima Andrade, iniciou as apresentações falando sobre as belezas de Sergipe. Na sequência, a presidente da ABGev, Viviânne Martins, falou como realizar um bom evento. Já o coordenador de hospedagem do Starfish Santa Luzia, Rodrigo Galvão, esclareceu dúvidas sobre o empreendimento. Para finalizar, a gerente comercial São Paulo da Tam, Silvia Moraes Fontes, apresentou os voos da companhia que ligam São Paulo e Aracaju. O evento conta, também, com coffee breaks temáticos da região e sorteio para dez pessoas com direito a acompanhante para Sergipe.

De acordo com Galvão, o resort fechou 2008 com uma ocupação média de 50%, número considerado bom, já que o hotel opera desde 2007. “Nós temos problemas ainda com a malha aérea, mas somos um destino novo e com a divulgação vamos conseguir mais público”, disse. Atualmente, a Tam conta com dois voos diretos entre São Paulo e Sergipe, e mais quatro com conexões. Já no trecho inverso, a companhia disponibiliza dois diretos e 13 com conexões.

Segundo José Roberto, Sergipe está com uma campanha mais agressiva para mostrar seus atrativos. “Vamos investir R$ 1,5 milhão em ações durante este ano. Recebemos cerca de 600 mil turistas no ano passado e 50% deles são corporativos”, disse o executivo, ressaltando que empresas como Petrobras e Vale impulsionam este segmento de viagem. Andrade acredita que com estas ações o fluxo de turistas possa aumentar em até 10% nos próximos dois anos. “Vamos focar nossos esforços em São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, e no mercado regional como Bahia,Alagoas e Pernambuco”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS