Fátima Gatoeiro   |   15/07/2009 16:57

Estanplaza equilibra ocupação com aposta no lazer

Rede Estanplaza firma parceria com a Receptivo Brasil e passa a oferecer aos hóspedes uma programação opcional à diária regular.

Uma iniciativa inédita no segmento hoteleiro está fazendo a diferença na ocupação dos hotéis da rede Estanplaza. Mais conhecido pelas soluções que oferece ao público corporativo por meio de uma carteira variada de meios de hospedagem de 5 e 4 estrelas, para eventos e de longa permanência, a rede descobriu agora que tem uma forte vocação – e produtos e serviços também – para cativar o público de lazer.

Encampada pelo departamento de Marketing da rede, que há uma ano está sob a responsabilidade de Célio Martinez (ex-Hilton e Caesar Park), a iniciativa já captou adeptos, entre os quais a Receptivo Brasil, parceiro âncora no desenvolvimento de um leque de opções – cardápios, como Martinez prefere chamar -, que desde março estão à disposição dos hóspedes.

Desde então, quem hospedar-se em um dos 11 hotéis da rede terá, opcionalmente, uma série de programas agregados à diária, de um simples passeio cultural pelo centro histórico de São Paulo, a um tour de helicóptero ou até mesmo uma “escapada” ao litoral (Santos, Guarujá, Ilhabela) ou às montanhas (Campos do Jordão e Serra da Cantareira), sempre com acompanhamento e carro particular. “Atendemos cada hóspede, individualmente, estando ele sozinho ou em família”, completa Martinez. O acompanhamento, segundo o executivo, é garantido também nos tours pela cidade. “Se a opção for compras, por exemplo, o hóspede poderá ter a companhia de um personal stylist ou personal shopper. Já em um tour cultural, ele será acompanhado de um historiador”, explica.

De acordo com Célio Martinez, a iniciativa já rende frutos.“Somados os fins de semana e feriados deste primeiro semestre, já contabilizamos 1,1 mil pernoites, quase o mesmo volume registrado nas mesmas ocasiões em todo o ano passado. No Gran Estanplaza, carro-chefe da rede, a ocupação ficou na casa dos 85% em março, quando a média não ultrapassava 35%. E no Paulista chegou a 100%, um recorde para o período”, revela Martinez, que se diz surpreso com a quantidade de paulistas que estão recebendo. “Na média, nossos hóspedes, de fim de semana, hoje se dividem entre paulistanos (70%) e paulistas (30%), de várias partes do Interior do Estado.

A programação vai durar o ano todo e a meta da rede é fechar 2009 com 7,2 mil pernoites – ou 600 por mês - captados apenas como resultado da iniciativa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fátima Gatoeiro

Fátima Gatoeiro tem 1922 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS