Artur Luiz Andrade   |   04/08/2009 08:57

Accor anuncia Ibis em Copacabana (RJ) e Santarém (PA)

Accor Hotels anuncia dois Ibis para 2011, um em Copacabana, no Rio de Janeiro, e outro em Santarém, Pará.

A Accor Hospitality irá inaugurar duas unidade Ibis até 2011, uma em Copacabana, no Rio de Janeiro, e outra em Santarém, no Pará.

O hotel do Rio, que será construído na rua Ministro Viveiros de Castro, próximo aos principais pontos turísticos da cidade (perto do Leme e paralela à avenida N.S. de Copacabana), contará com 122 apartamentos e receberá investimento aproximado de R$ 18 milhões (a Accor apenas administrará o imóvel da construtira Galwan). Com esse empreendimento, que estará pronto para ocupação no réveillon de 2011, serão gerados mais de 30 empregos diretos.

Este será o quarto hotel da rede ibis na cidade do Rio de Janeiro, que já conta com empreendimentos no Centro, Santos Dumont e Botafogo (a ser inaugurado no primeiro semestre de 2011).

Abel Alves de Castro Jr., diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor Hospitality, comenta disse que são “muitos os motivos para comemorar esta conquista". "Oferecer um hotel ibis aos nossos clientes, em Copacabana, era um sonho antigo. O Rio de Janeiro apresenta um bom nível de ocupação e alta diária média, o que torna a cidade desejada por todas as redes hoteleiras mundiais. E é nesta cidade, onde a competição é tão acirrada, que temos o orgulho de assinar este contrato para nosso quarto hotel Ibis. Outro motivo de orgulho neste projeto é a parceria com a construtora capixaba Galwan, que, desde 1996, desenvolve hotéis de sucesso com a Accor”, completou ele.

SANTARÉM
O hotel paraense, previsto para o segundo semestre de 2011, será construído na Avenida Mendonça Furtado próximo aos principais pontos turísticos da cidade, contará com 100 apartamentos e terá um investimento aproximado de R$ 10 milhões. Com o empreendimento serão gerados 60 empregos diretos e indiretos.

A Accor Hospitality irá operar o hotel em sistema de franquia. Hoje, 10% dos hotéis do grupo no Brasil já são franquias das marcas Ibis e Mercure. O modelo franquia, segundo a rede permite um crescimento rápido para a Accor por meio de parceiros locais e, além disso, "possibilita ao franqueado associar-se a uma marca de sucesso e com extensa malha no País".

Segundo Amilcar Mielmiczuk, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor Hospitality, a presença da nova unidade em Santarém vai introduzir no mercado local os padrões Accor de conforto e segurança. “Estar em Santarém é importante para o grupo, pois a cidade é um polo do agronegócio na região norte do país, do comércio e serviços; e, além disso, representa um marco, um símbolo da expansão da marca, por estarmos em lugares tão distantes e diferentes como Rio Grande-RS, João Pessoa-PB e a própria Santarém-PA”, finaliza.

Tópicos relacionados