Gabriel Guirão   |   14/08/2009 11:34

Accor fala em expansão no Brasil na Amcham (SP)

A Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) promoveu hoje um encontro do Comitê de Viagens e Negócios sobre o crescimento da hotelaria econômica no Brasil.

A Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) promoveu hoje um encontro do Comitê de Viagens e Negócios sobre o crescimento da hotelaria econômica no Brasil. Para falar sobre o assunto, o comitê convidou o diretor de Vendas para a América Latina da Accor Hospitality, Gustavo Syllos, e o gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da rede, Amílcar Mielmiczuk. Eles abordaram fortalecimento das bandeiras Formule 1 e Ibis no mercado nacional.

“A hotelaria econômica não quer dizer que ela é somente barata. Ela oferece o custo benefício para o cliente, com qualidade nos serviços e profissionais capacitados”, explicou Syllos, remetendo-se ao tema do encontro. O presidente do Comitê de Viagens & Negócios da Amcham, Bernardo Feldberg, complementou dizendo que este nicho não está focado apenas na classe C. “Há diretores de empresas que preferem dormir em hotéis econômicos devido à localização ou porque passam apenas uma noite na cidade.”

De acordo com os executivos, este segmento registrou um crescimento no primeiro semestre deste ano de 7,7%, na Accor, comparando com o mesmo período do ano passado. “Estamos com uma ocupação média de 80% nos hotéis Ibis e 88% nas unidades F1”, acrescentou Mielmiczuk. A expectativa para o segundo semestre é que os números de crescimento se mantenham. “Já a categoria midscale vai registrar um crescimento devido ao aquecimento no setor de eventos”, comunicou Syllos.

Questionado sobre os próximos investimentos nas unidades Formule 1 e Ibis, o diretor de Novos Negócios foi enfático. “Queremos mais 200 Ibis e 250 F1 nos próximos dez anos. Já mapeamos as localidades, mas dependemos da reação do mercado para esta expansão”, concluiu o dirigente, reforçando que o crescimento da marca Ibis está rápida e a tendência é acelerar ainda mais.

Além disso, Amílcar disse que a bandeira de luxo Pullman virá para a América Latina. “Até o final do ano nós vamos inaugurar uma unidade na Argentina. Temos planos para trazer para o Brasil, mas os projetos ainda estão em andamento.” O executivo explicou que a entrada da marca é uma necessidade já que, depois do reposicionamento da Sofitel - outra bandeira de luxo da Accor -, existe um espaço para um novo conceito da rede.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS