Gabriel Guirão   |   14/08/2009 11:34

Accor fala em expansão no Brasil na Amcham (SP)

A Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) promoveu hoje um encontro do Comitê de Viagens e Negócios sobre o crescimento da hotelaria econômica no Brasil.

A Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) promoveu hoje um encontro do Comitê de Viagens e Negócios sobre o crescimento da hotelaria econômica no Brasil. Para falar sobre o assunto, o comitê convidou o diretor de Vendas para a América Latina da Accor Hospitality, Gustavo Syllos, e o gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da rede, Amílcar Mielmiczuk. Eles abordaram fortalecimento das bandeiras Formule 1 e Ibis no mercado nacional.

“A hotelaria econômica não quer dizer que ela é somente barata. Ela oferece o custo benefício para o cliente, com qualidade nos serviços e profissionais capacitados”, explicou Syllos, remetendo-se ao tema do encontro. O presidente do Comitê de Viagens & Negócios da Amcham, Bernardo Feldberg, complementou dizendo que este nicho não está focado apenas na classe C. “Há diretores de empresas que preferem dormir em hotéis econômicos devido à localização ou porque passam apenas uma noite na cidade.”

De acordo com os executivos, este segmento registrou um crescimento no primeiro semestre deste ano de 7,7%, na Accor, comparando com o mesmo período do ano passado. “Estamos com uma ocupação média de 80% nos hotéis Ibis e 88% nas unidades F1”, acrescentou Mielmiczuk. A expectativa para o segundo semestre é que os números de crescimento se mantenham. “Já a categoria midscale vai registrar um crescimento devido ao aquecimento no setor de eventos”, comunicou Syllos.

Questionado sobre os próximos investimentos nas unidades Formule 1 e Ibis, o diretor de Novos Negócios foi enfático. “Queremos mais 200 Ibis e 250 F1 nos próximos dez anos. Já mapeamos as localidades, mas dependemos da reação do mercado para esta expansão”, concluiu o dirigente, reforçando que o crescimento da marca Ibis está rápida e a tendência é acelerar ainda mais.

Além disso, Amílcar disse que a bandeira de luxo Pullman virá para a América Latina. “Até o final do ano nós vamos inaugurar uma unidade na Argentina. Temos planos para trazer para o Brasil, mas os projetos ainda estão em andamento.” O executivo explicou que a entrada da marca é uma necessidade já que, depois do reposicionamento da Sofitel - outra bandeira de luxo da Accor -, existe um espaço para um novo conceito da rede.

Tópicos relacionados