Renê Castro   |   17/08/2009 13:17

Accor fecha 1º semestre com dez novos contratos

A Accor Hospitality Brasil fechou o primeiro semestre do ano com uma receita 6,3% superior ao mesmo período do ano passado. O segmento econômico, formado pelas marcas Ibis e Formule 1, foram os responsáveis pelo maior crescimento no Revpar

A Accor Hospitality Brasil fechou o primeiro semestre do ano com uma receita 6,3% superior ao mesmo período do ano passado. O segmento econômico, formado pelas marcas Ibis e Formule 1, foram os responsáveis pelo maior crescimento no revpar (receita por quarto disponível), de 8,5%, compensando uma queda de 5,4% no segmento midscale (Mercure e Novotel). Na categoria de luxo (Sofitel), houve um incremento de 8,3%. Entre números consolidados, o revpar apresentou saldo positivo de 1,1% em relação ao mesmo período de 2008.

Além disso, a empresa comemorou o melhor semestre da história em termos de novos negócios na região: dez novos contratos com investidores. Serão dois Novotel (Goiânia e Manaus); um Mercure, na grande Belo Horizonte; sete Ibis - Rio de Janeiro (Botafogo e Copacabana), Santarém (PA), Caruaru (PE), Mogi das Cruzes (SP), Santiago (Chile) e Ciudad Juarez (México). Os investimentos da rede e dos parceiros somam um total de US$ 101 milhões, com a oferta de 1.489 novos apartamentos e 593 empregos diretos.

Segundo o diretor geral para América Latina da Accor Hospitality, Roland de Bonadona, “o primeiro semestre demonstrou uma ótima capacidade de resistência à crise no Brasil, com destaque para nosso segmento de hotelaria econômica, que continua com um crescimento forte.”

Tópicos relacionados