Claudio Schapochnik   |   17/08/2009 16:27

Ritz-Carlton Santiago quer mais brasileiros, diz gerente

O gerente geral do The Ritz-Carlton Santiago, Chris Sariego, quer ampliar a participação do mercado brasileiro no hotel de luxo chileno. Para isso, está em uma visita oficial a São Paulo

O gerente geral do The Ritz-Carlton Santiago, Chris Sariego, quer ampliar a participação do mercado brasileiro no hotel de luxo chileno. Para isso, está em uma visita oficial a São Paulo para conversar com agentes de viagens e operadores.

“Nada melhor do que uma conhecer nossos parceiros pessoalmente e entender as suas necessidades”, explicou Sariego, que recebeu a reportagem da PANROTAS no hotel Renaissance São Paulo. Segundo o executivo, o Brasil é o segundo do ranking no market share da unidade, com 15%, logo atrás dos Estados Unidos, com 60%. “Este ano é atípico por causa da gripe A e antes disso estávamos indo muito bem. E, ao contrário do Brasil, onde o turismo interno é muito forte, no Chile não acontece o mesmo, então temos de buscar mais turistas – lazer e corporativo – no Exterior”, afirmou ele, que é chileno da capital e tem 20 anos de experiência em hotelaria.

Sariego destacou que, com a promoção cada vez maior do deserto de Atacama e da Patagônia no Exterior, a situação para os hotéis de Santiago fica melhor. “Os estrangeiros que vêm conhecer esses maravilhas chilenas têm de passar obrigatoriamente pela capital e nós entramos nesse contexto, oferecendo uma hospedagem de alto padrão de serviços”, disse o gerente geral.

O executivo destacou dois pacotes especiais criados este ano – um que inclui passeio de balão em cima das vinícolas e um que inclui voo de helicóptero e almoço em um glaciar – e os tratamentos do spa – que inclui técnicas chilenas e o uso de amenities da ilha da Páscoa (território chileno no Oceano Pacífico). Para reservas, ligue no 0021800-2413-3333 – atendimento em português.

Tópicos relacionados