Felipe Niemeyer   |   15/09/2009 10:55

Conheça os planos da Hilton na América do Sul

A Hilton Hotels Corporation, que participa da 2ª Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo realizada pela HVS, no Rio de Janeiro, tem como um dos focos de desenvolvimento a América do Sul.

A Hilton Hotels Corporation, que participa da 2ª Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo realizada pela HVS, no Rio de Janeiro, tem como um dos focos de desenvolvimento a América do Sul. No final do ano passado a Hilton anunciou os planos de aumentar sua presença na América do Sul nos próximos cinco anos. O maior problema para o desenvolvimento no Brasil, segundo o vice presidente sênior de Desenvolvimento da rede, Ted Middleton (foto), é a dificuldade de se conseguir parceiros para o desenvolvimento de projetos que ofereçam melhores condições de financiamentos. Tanto que, no Brasil, mais especificamente, só existe um projeto em Salvador.

Mas devido ao volume e a força da economia brasileira, a Hilton afirma que o Brasil será o ponto chave das atividades de desenvolvimento na região. Os planos da crescimento da Hilton incluem cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas também um grande número de cidades secundárias emergentes e áreas de resorts. Além disso, está prospectando oportunidades em mercados estratégicos e que sejam portas de entrada, como Buenos Aires, Argentina; Santiago, Chile; Lima, Peru; Caracas, Venezuela; e Bogotá, Colômbia.

O executivo também enfatizou que apesar da Hilton ter planos de desenvolver todas as suas marcas na América do Sul, a companhia espera focar inicialmente em quatro marcas, cada uma com características únicas para adequar-se às necessidades específicas do mercado: a marca Hilton para acordos administrativos de hotéis full-service nas cidades chaves consideradas portas de entrada; Doubletree by Hilton para conversões de hotéis full-service; Hilton Garden Inn para atingir o mid-market; e a marca Hampton by Hilton com novo protótipo criado para a América Latina, focado em oportunidades de franquia de multi-propriedades.

A companhia antecipa a assinatura de um acordo de gerenciamento para o primeiro hotel da Família Hilton no Chile e a primeira propriedade Hilton Garden Inn na América do Sul. A propriedade Hilton Garden Inn estará localizada em Santiago e representará o retorno da Hilton à capital do país. Um anúncio oficial é esperado para o final do ano. O segundo acordo é a assinatura oficial de gerenciamento para o Hotel Hilton na Patagônia em Bariloche, Argentina. Com190 apartamentos, a expectativa de início das obras é para o final deste anocom a conclusão do projeto em 2013.

Os projetos da empresa na América do Sul avançam com o início da construção dos hotéis e aproximação das datas de inauguração. Atualmente, dos sete hotéis em projeto, o Hilton tem cinco hotéis em construção: Embassy Suites by Hilton Valencia Downtown, na Venezuela, programado para abrir ainda este ano; Hilton Iguazu Resort e Hilton Ushuaia, ambos na Argentina, programados para abrir em 2010; Hilton Salvador, no Brasil, programado para abrir em 2011; e Hilton Bogota, na Colômbia, programado para abrir em 2011. Recentemente foi inaugurado um hotel no Peru.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS