Maria Izabel Reigada   |   26/10/2009 10:31

Hóspedes estão mais satisfeitos com hotéis europeus

Em sua quinta edição, a pesquisa realizada anualmente pela consultoria norte-americana J.D. Power and Associates, na Europa, mostra que os hóspedes da hotelaria europeia estão mais satisfeitos com os empreendimentos hoteleiros que escolheram neste ano, em relação a 2008.

Em sua quinta edição, a pesquisa realizada anualmente pela consultoria norte-americana J.D. Power and Associates, na Europa, mostra que os hóspedes da hotelaria europeia estão mais satisfeitos com os empreendimentos hoteleiros que escolheram neste ano, em relação a 2008. Segundo o estudo, a melhora da valoração dos hotéis pelos hóspedes ocorreu em todas as categorias, sendo maior, no entanto, entre os luxo e superluxo, que cresceram 25 e 24 pontos, em uma escala de mil. Nessa escala, o crescimento da satisfação dos hóspedes em relação aos hotéis médios e econômicos foi de 16 pontos.

A pesquisa analisa 42 marcas hoteleiras em relação a sete variáveis, entre elas apartamentos, facilidades do hotel, alimentos & bebidas, check-in e check-out, reservas e custos. Foram entrevistados mais de 13 mil hóspedes entre maio e setembro. Para o diretor de Hotelaria e Viagens da consultoria, Michael Drago, o resultado mostra que apesar das reduções nos custos colocadas em prática pelo setor, o cuidado e atenção ao cliente não foram afetados. Entre as categorias superiores, as marcas mais bem valoradas foram a Steigenberger Hotels & Resorts, a Radisson Blu e Maritim Hotels. A notícia é do diário espanhol de turismo Hosteltur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!