Renê Castro   |   12/11/2009 14:00

Outubro é o 2º melhor mês para hotelaria de Salvador

A taxa de ocupação nos 22 principais hotéis de Salvador (BA) cresceu 6% no mês passado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo informações do sindicato do setor (Sindihotéis), 70% dos leitos da capital baiana estiveram ocupados em outubro

A taxa de ocupação nos 22 principais hotéis de Salvador (BA) cresceu 6% no mês passado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo informações do sindicato do setor (Sindihotéis), 70% dos leitos da capital baiana estiveram ocupados em outubro.

O relatório aponta ainda que outubro foi o segundo melhor mês do ano para a hotelaria, atrás apenas de janeiro. Além disso, o sindicato prevê um grande movimentação este mês, por conta do alto número de consultas e reservas que estão sendo feitas.

O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, comemorou os números e acredita que o clima de alta estação na hotelaria deve ser mantido no mês que antecede o verão. Para o titular da Setur-BA, alguns fatores como o resultado da pesquisa que coloca a Bahia em primeiro lugar na preferência dos brasileiros como destino turístico e a antecipação da campanha publicitária de divulgação do Estado nos mercados emissores devem contribuir para a manutenção do bom desempenho. “Isso é fruto de um esforço concentrado do trade turístico da capital em parceria com a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo”, avalia ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS