Vanessa Baldacci   |   11/12/2009 00:21

Accor se recupera, se aproxima de clientes e cresce 5%

Se no primeiro quadrimestre deste ano a Accor registrava resultados muito aquém do esperado, nos meses seguintes o palavra de ordem foi recuperação

Se no primeiro quadrimestre deste ano a Accor registrava "resultados muito aquém dos esperados", nos meses seguintes o palavra de ordem foi recuperação. Em virtude do estreitamento das relações com agências de viagens e empresas do segmento corporativo, a rede hoteleira foi, pouco a pouco, demonstrando sinais de crescimento, chegando no final de 2009 com uma alta de 5% na receita.

“Costumo dizer que quando o mercado vai bem, não nos esforçamos para incrementar a relação com os parceiros. Mas, como o inicio deste ano foi difícil, decidimos trabalhar mais esta relação e tivemos uma resposta muito positiva. Aproveitamos para ampliar ainda a cobertura do departamento comercial e conseguimos recuperar as perdas”, explicou o vice-presidente sênior de Distribuição, Vendas e Marketing da Accor Hospitality Brasil, Emmanuel Baudart, durante festa de confraternização promovida pela rede esta noite, em São Paulo, que contou com a presença de agentes e operadores parceiros e do CEO da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona.

Além da reaproximação, a Accor realizou, em setembro passado, uma pesquisa de qualidade entre os principais clientes e constatou que a maioria deles estava insatisfeita com o prazo de pagamento das comissões. Problema que foi imediatamente resolvido, garante Baudart. “Ainda em setembro começamos a pensar no que faríamos e decidimos centralizar o pagamento das comissões para que não houvesse demora neste processo”, disse sem especificar em quanto tempo os pagamentos agora estão sendo feitos. “Depende muito da venda, do contrato e da agência”, emendou.

Para o ano que vem, Bonadona está otimista. “Temos muitas novidades sendo preparadas e vamos reunir o trade na próxima semana para apresenta-lás”, disse fazendo mistério. “O que posso adiantar é que estamos com excelentes expectativas, tanto em reservas, ocupação e faturamento”, finalizou.

Durante e evento, os 100 parceiros convidados foram homenageados com troféu de reconhecimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vanessa Baldacci

Vanessa Baldacci tem 200 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS