Vanessa Baldacci   |   09/12/2009 16:20

Bourbon SP investe R$ 500 mil e aumenta diária

O 27o aniversário do Bourbon São Paulo, comemorado hoje, marca a nova fase da unidade, que está há seis meses sob o comando do gerente geral, David de Brito

O 27º aniversário do Bourbon São Paulo, comemorado hoje, marca a nova fase da unidade, que está há seis meses sob o comando do gerente geral David de Brito. Reestruturação de equipe, qualificação profissional e reformas pontuais estão entre as prioridades do momento. Para viabilizar o projeto, quase meio milhão de reais já foram investidos no hotel desde o início do ano. O objetivo agora é aumentar o faturamento – sem necessariamente aumentar a ocupação – e incrementar o valor da diária média, que deve saltar, em 2010, de R$ 150 para R$ 162.

“Saí do Bourbon Batel de Curitiba [PR] para iniciar uma nova fase no Bourbon São Paulo. Começamos treinando e contratando novas pessoas e estamos fazendo pequenas reformas, principalmente em quartos, cozinha e setor de eventos”, contou Brito durante almoço realizado agora há pouco na sede da unidade, no centro da capital paulista.

Desde a chegada do especialista, 20% da equipe de 58 profissionais foi trocada. Entre os que ficaram e os que chegaram, todos receberam treinamentos e fizeram visitas a outras unidades da rede Bourbon. “Queríamos que eles tivessem noção da grandeza do grupo”, emendou.

Na parte estrutural, as mudanças ocorreram no motor dos aparelhos de ar condicionado e nas caldeiras. Fisicamente houve a reestruturação do lobby e pequenas reformas nos apartamentos, envolvendo a troca de louças, carpetes, espelhos e pintura. A Operação Brilho, como está sendo chamada, começou em setembro e já foi concluída em 44 quartos. Os outros 83 serão finalizados até março do ano que vem. “Trocaremos também o software das chaves, as toalhas de mesa do restaurante e os talheres”, completou Brito.

Este ano o Bourbon São Paulo registrou uma média de 55% de ocupação, 5% a menos que no ano passado. A expectativa para 2010 é aumentar em 9% o faturamento. A área de eventos, que representa 25% da receita bruta do hotel, também será modificada e a expectativa é conquistar, no ano que vem, eventos que foram cancelados em virtude da crise financeira e da gripe A . “2010 será um verdadeiro boom de eventos, pois aqueles que foram cancelados em 2009 voltarão a acontecer”, acredita Brito, reafirmando que o foco dos próximos meses será conquistar clientes cada vez mais qualitativos.

“Essas mudanças vão aumentar a qualidade do nosso hotel e vamos poder elevar as diárias médias, buscando um público cada vez mais refinado. Para o ano que vem pretendemos investir não mais que R$ 150 mil”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vanessa Baldacci

Vanessa Baldacci tem 200 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS